Depois de Twitter e Facebook, chegou a vez do LinkedIn anunciar que terá salas de áudio para chamar de suas dentro de sua plataforma para smartphones. A rede social profissional é mais uma a embarcar na onda do Clubhouse, aplicativo exclusivo do iPhone que tem feito bastante sucesso entre empresários e influenciadores. 

Contudo, o LinkedIn acredita que o resultado se seu produto será algo bem diferente do que vem sendo testado por seus concorrentes, por conta do perfil mais voltado ao mundo corporativo, que é característico de seus usuários. 

A medida reforça a intenção da empresa de ir cada vez mais além de uma plataforma para busca de vagas e recolocação para se tornar um espaço de criadores e compartilhamento de conteúdo. Além das futuras salas de áudio, o LinkedIn recentemente ganhou ferramentas como stories e plataformas para transmissões ao vivo e distribuição de newsletter.

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A rede também anunciou o lançamento de seu “modo criador”, que permite a qualquer pessoa classificar seu perfil para ser seguido para atualizações como histórias, vídeos, lives e postagens inspiradoras. Isso coloca o LinkedIn em uma posição privilegiada em relação ao Clubhouse, que vinha atraindo bastante a atenção de alguns dos chamados “Top Voices” da plataforma.

Cada vez mais social

Segundo o LinkedIn, a ideia de criar um recurso de rede baseado em áudio, na verdade, foi um pedido de seus membros e criativos, que vinham pedindo mais mecanismos para conseguirem se comunicar com suas redes de contatos. 

Estamos vendo um crescimento de quase 50% nas conversas no LinkedIn refletido em histórias, compartilhamentos de vídeo e postagens na plataforma”, disse Suzi Owens, porta-voz do LinkedIn ao Techcrunch. “Estamos fazendo alguns testes iniciais para criar uma experiência de áudio única conectada à sua identidade profissional”, completou a executiva. 

Com informações do Gizmodo 

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