

No sábado (3), um vazamento expôs os dados de 533 milhões de usuários do Facebook. Informações como nome, telefone, localização e e-mail foram publicadas em diversos fóruns de hackers. E por incrível que pareça, nem mesmo Mark Zuckeberg escapou. Com os dados do CEO na internet, pesquisadores de segurança digital descobriram, ainda, que o executivo possui um perfil no Signal, principal concorrente do WhatsApp.
E qual o motivo de Mark Zuckerberg estar usando a concorrência? Para o especialista Dave Walker, o dono do Facebook e do WhatsApp utiliza o Signal para “proteger sua privacidade com um aplicativo que usa criptografia de ponta a ponta”. No Twitter, foi publicada a imagem do perfil do executivo na ferramenta de mensagem rival.
Leia também:
Para verificar é fácil, basta acessar o site Have I Been Pwned? e digitar todos os endereços de e-mail que você utiliza na rede social. Tanto seu login quanto qualquer outra conta adicionada na plataforma. Após isso, o site vai te avisar se esses endereços estão entre os vulneráveis.
Depois, caso seja constatado alguma irregularidade, você vai receber, no e-mail que inseriu, uma mensagem orientando que suas senhas sejam trocadas. Pelo site também dá para saber se sua senha vazou em alguma quebra de segurança.
Fonte: Dave Walker