Um novo rumor divulgado pelo perfil @chunvn8888 no Twitter nesta terça-feira (6) indica que o Galaxy Z Fold 3, a próxima geração do celular dobrável da Samsung, pode vir com uma tela externa menor do que a do seu antecessor.
A postagem revela que o dispositivo virá com uma tela interna de 7,7 polegadas, enquanto seu display externo será de 5,4 polegadas. Em comparação, o Z Fold 2, que desembarcou no Brasil por R$ 14 mil em outubro do ano passado, possui uma tela externa de 6,2 polegadas.
Embora o tamanho de um dos painéis seja menor que a do seu irmão mais velho, o componente deve manter a proporção de 25:9 e a resolução de 2260 x 816 pixels. Por enquanto, a taxa de atualização do display ainda não foi divulgada, mas rumores sugerem que ambas as telas do Z Fold 3 devem oferecer taxa de atualização de 120 Hz.
Assim como os smartphones mais poderosos à venda no varejo, o próximo smartphone topo de linha da Samsung provavelmente virá com o processador Snapdragon 888, o chipset carro-chefe da Qualcomm em 2021.
Por fim, há rumores de que o Galaxy Z Fold 3, assim como o Galaxy S21 Ultra, também possa oferecer suporte para a caneta S Pen. Embora o aparelho ainda não possua uma classificação IP oficial, o próximo dobrável da Samsung também deve contar com algum grau de resistência à água e poeira.
Leia mais:
- Samsung pode lançar celular dobrável com câmera sob a tela em 2021
- Huawei Mate X2: novo celular dobrável custa quase US$ 3 mil
- Xiaomi Mi Mix 4: imagens do celular dobrável lembram linha Galaxy Z Fold
Lançamento do Galaxy Z Fold 3

A expectativa é de que a Samsung apresente seu próximo celular dobrável ao público em um evento Unpacked no terceiro trimestre deste ano. Além do Z Fold 3, a fabricante também deve lançar um novo Galaxy Z Flip.
Diferente dos modelos anteriores, os lançamentos da Samsung devem enfrentar uma forte concorrência em seu segmento. Vale lembrar que a chinesa Xiaomi, por exemplo, é uma das rivais de peso que acaba de lançar o Mi Mix Fold no mercado chinês.
Outros nomes importantes, como Oppo e Vivo, também devem apresentar seus primeiros celulares dobráveis em 2021.
Via: Android Central