EnglishPortugueseSpanish

Para concorrer com o Clubhouse, o Facebook desenvolveu uma plataforma de perguntas e respostas por áudio, como uma espécie de streaming ao vivo. O novo investimento foi batizado de Hotline e teve a primeira sessão de perguntas nesta quarta-feira (7) com o investidor Nick Huber.

Segundo o portal TechCrunch, existe um site para a nova plataforma e é possível se inscrever via Twitter, mas você entrará na lista de espera. O relatório do portal ainda afirmou que o Facebook criou designs para versões móveis do Hotline. Estas, porém, ainda não estão disponíveis.

publicidade
Print da plataforma Hotline do Facebook
Facebook criou plataforma para concorrer com o Clubhouse. Imagem: Divulgação/Facebook

A nova ferramenta da empresa de Mark Zuckerberg funciona de uma maneira diferente dos concorrentes Clubhouse e Spaces (plataforma do Twitter). O Hotline permite que os anfitriões utilizem vídeos e agendem apresentações formais com perguntas e respostas integradas. Também é possível realizar gravações de áudio e vídeo das sessões.

O Hotline tem como intuito fazer os anfitriões, ou convidados, responderem perguntas do público enviadas por mensagens no chat da plataforma. É possível, contudo, convidar alguém da ‘plateia’ para o palco virtual, liberando o microfone do participante para debater alguma questão ou realizar uma pergunta.

Leia mais!

O projeto está sendo desenvolvido pela divisão de aplicativos experimentais do Facebook, chamada de NPE, e tem como líder Erik Hazzard, responsável pela criação da plataforma de envio de elogios anônimos, Tbh. Segundo o TechCrunch, os boatos da criação de um concorrente do Facebook para o Clubhouse surgiram em fevereiro, quando o app de salas de áudio estava alcançando o ponto mais forte de seu sucesso até aquele momento.

O Facebook, porém, não é o único a entrar no mercado de chats de áudio. O Twitter também realiza testes abertamente na sua ferramenta Spaces desde o começo de março. A empresa, inclusive, já libera, aos poucos, a utilização da plataforma para usuários Android.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!