EnglishPortugueseSpanish

O setor de turismo foi certamente um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. No entanto, com a vacinação avançando nos Estados Unidos e na Europa e a aproximação do verão no hemisfério Norte, o segmento vê sinais de recuperação

Pensando nisso, o Expedia, um dos maiores aplicativos de pesquisa de quartos de viagens do mundo, lançou uma nova ferramenta, que foi batizada de Covid-19 Travel Advisor, e permite aos seus usuários saberem quais restrições estão sendo impostas nos destinos desejados por eles. 

publicidade

Além do Expedia, outros apps do grupo, como o Vrbo, Travelocity e Hoteis.com, este último com operação no Brasil, também receberão a novidade. De acordo com a empresa, esse mecanismo vai auxiliar os usuários a decidirem quais serão seus primeiros destinos após mais de um ano confinados. 

Leia também: 

“No momento, muitas pessoas estão considerando reservar viagens enquanto o lançamento da vacina da Covid-19 continua”, declarou a diretora sênior de experiência da Expedia insights, Stacey Symonds ao portal The Verge. “Ao mesmo tempo, elas estão inundadas com informações conflitantes sobre onde e como podem viajar com segurança”, completou a executiva. 

Como usar a ferramenta?

Para acessar a ferramenta Covid-19 Travel Advisor pelo computador ou navegador para smartphone, basta acessar o site da Expedia ou alguma das outras empresas do grupo. 

Nesta tela, clique na opção: “Verifique as restrições para a sua viagem”

Depois disso, aparecerá um pop-up com a mensagem “Alerta relativo à Covid-19: os requisitos de viagem estão mudando rapidamente, incluindo a necessidade de testes com resultado negativo antes da partida e de quarentena logo após a chegada”.

Nesta mensagem, basta clicar na opção: “Verifique as restrições para a sua viagem”, neste momento, você será redirecionado para uma outra página, onde deverão ser inseridos a origem e o destino da viagem.

Nesta tela, insira o local de origem e o de destino

Ao clicar em “check”, o site vai retornar com as restrições e o tempo de quarentena requeridos na ida e na volta.

Simulação de viagem do Brasil para os Estados Unidos nesta sexta-feira (9)

Com informações do The Verge 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!