O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (9), que irá antecipar para segunda-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 67 anos. A imunização do grupo estava prevista para começar apenas na próxima quarta-feira (14).

É esperado que cerca de 350 mil pessoas nesta faixa etária sejam vacinadas com a primeira dose.

publicidade

De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia, a chegada de novas remessas de imunizantes do Butantan e da Fiocruz foi importante para que a antecipação pudesse acontecer. Garcia também destacou a otimização da logística e da distribuição das grades de doses para todas as regiões do Estado.

“Inicialmente prevista para começar dia 14 de abril, o início da vacinação das pessoas com 67 anos foi adiantado para esta segunda-feira, dia 12. Em São Paulo não tem vacina em prateleira: sai do Butantan, entra num caminhão, vai na distribuição e, da enfermeira, para o braço da população”, afirmou em entrevista coletiva.

Idosos de 68 anos são vacinados desde o dia 2 de abril, enquanto a imunização de profissionais das forças de segurança que atuam em São Paulo começou na última segunda (5).

“A vacinação continua em ritmo muito acelerado. Mais de 90% das doses recebidas já estão encaminhadas e estão sendo aplicadas na população alvo, tanto de primeira quanto de segunda dose”, reforçou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização contra Covid-19, Regiane de Paula.

Até às 12h45 desta sexta-feira (9), o Vacinômetro registrou mais de 2 milhões de aplicações da segunda dose.

São Paulo abre pré-cadastro via WhatsApp para vacinação

O governo de João Doria também anunciou, na última quarta-feira (7), a liberação do pré-cadastro pelo WhatsApp para tomar a vacina contra Covid-19. Atualmente o serviço é feito apenas no site oficial Vacina Já. Com a iniciativa, as plataformas vão ser integradas.

O assistente virtual irá auxiliar os usuários com as informações necessárias para completarem o pré-cadastro para vacinação. Além disso o bot também envia informações sobre o calendário de imunização e tira dúvidas sobre o coronavírus.

Leia mais:

O pré-cadastro é importante para agilizar a vacinação, já que pula uma etapa presencial. “A possibilidade de fazer pelo WhatsApp pode facilitar para muita gente que não possui muito conhecimento sobre internet”, explicou Doria.

“Muito obrigado ao WhatsApp, exemplo de cooperação entre o setor privado e o Governo do Estado de São Paulo para ajudar a salvar vidas e a proteger as pessoas”, completou o governador.

Para saber como fazer o cadastro, clique aqui.

Via: Governo do Estado de São Paulo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!