Lenovo Legion Phone Duel 2 é certamente um celular potente. Focado em games, a configuração do produto é bastante parruda, com duas portas USB-C, câmera pop-up e até ventiladores para refrigeração. 

Por conta da grande quantidade de componentes, foram necessárias algumas soluções de design não muito utilizadas, como colocar as principais peças no meio do telefone e duas baterias do lado. 

A ideia é boa, porém, não passou nos rigorosos testes do youtuber conhecido como JerryRigEverithing, que é conhecido por levar os dispositivos ao máximo de seu desempenho e durabilidade. Um dos testes é o da dobragem do aparelho, que visa ver o quanto o dispositivo suporta antes de quebrar. 

A maioria deles até que aguenta bastante, com no máximo um trinco no vidro ou alguns amassados nos metais. Porém, o Legion Phone Duel 2 não foi um dos que se saiu melhor nisso e acabou quebrando com certa facilidade ao ser flexionado. 

publicidade

Leia também: 

Curiosamente, o aparelho se rompe logo após o youtuber dizer a frase: “Não estou nem remotamente preocupado em quebrar”. Depois disso, ela faz a mesma coisa do outro lado com o objetivo de ilustrar o quanto o dispositivo é estruturalmente frágil. 

Um problema dos gamers?

Apesar de ter quebrado de uma forma razoavelmente fácil, essa fragilidade não é uma exclusividade do Legion Phone Duel 2. Um dos seus maiores concorrentes no segmento de smartphones gamers, o ROG Phone 5, da Asus, também não passou nesse teste, mesmo não usando as mesmas soluções de design escolhidas pela Lenovo. 

Algo que os dois modelos têm em comum é a bateria particionada em duas, algo que pode ter tornado os dispositivos mais frágeis, o que é algo bastante indesejado quando se trata de um celular que custa mais de R$ 6 mil. 

Com informações do The Verge 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!