No mês passado, o Mercado Pago decidiu expandir suas operações e, em parceria com a bandeira Visa, lançou o cartão de crédito Mercado Pago para seus usuários. Agora, a função — disponibilizada somente para os clientes que já tinham o cartão de débito — começa a ser liberada para alguns usuários do aplicativo.

Com a chegada do cartão de crédito Mercado Pago, os usuários passarão a receber diversas vantagens: anuidade grátis caso a fatura seja igual ou acima de R$ 50, parcelamentos em até 18 vezes sem juros, recebimento em dobro de Mercado Pontos em compras feitas com o cartão, bem como benefícios exclusivos do Visa Gold.

publicidade

Embora o serviço esteja habilitado somente para os usuários que tenham a função de débito da companhia, a ideia do Mercado Pago é disponibilizar o cartão de crédito para clientes sem nenhum tipo de cartão já no começo do próximo semestre.

Caso queira habilitar a função ou mesmo verificar se o seu cartão de crédito Mercado Pago foi aprovado, basta seguir os tutoriais abaixo.

Como solicitar o cartão de crédito Mercado Pago

O processo de requisição da função é bem simples. Abra o seu aplicativo do Mercado Pago e acesse o menu de três linhas (localizado no canto superior esquerdo da tela).

Tela inicial do app Mercado Pago

Localize a seção “Ajuda” e clique nela.

Passo a passo para solicitar o cartão de crédito Mercado Pago

Vá em “Cartão Mercado Pago”.

Escolhendo a opção "Cartão Mercado Pago" no app

Escolha a opção “Quero ter a função crédito no meu cartão”.

Solicitando a função

Toque em “Quero entrar na lista de espera”.

Passo para entrar na lista de espera

Pronto! O Mercado Pago vai iniciar a análise de perfil para verificar a disponibilidade da função de crédito para o usuário. Pode ser que o processo demore um tempo, mas caso seja liberado, a companhia enviará um e-mail para confirmar a habilitação do serviço.

Leia mais:

Como verificar se a análise foi aprovada

Além do recebimento de um e-mail de confirmação, o usuário poderá usar o próprio aplicativo para descobrir se o cartão de crédito Mercado Pago foi liberado. Para isso, basta abrir o aplicativo e verificar se o primeiro quadro do layout exibe a função “crédito/débito”.

Cartão de crédito Mercado Pago habilitado em aplicativo

Importante frisar que a liberação da função de crédito exige que o usuário possua um cartão físico. Caso o cliente tenha apenas o cartão virtual da empresa, será necessário fazer uma nova solicitação pelo app.