O Polestar 2 vai passar a contar com duas novas versões equipadas apenas com um motor elétrico. Enquanto o primeiro modelo promete ser a edição “baratinha” do carro 100% energia limpa, o segundo tem foco na autonomia, anunciada entre 510 e 540 km – a mais elevada desta variante com apenas um único motor.

Como de costume no setor automotivo, ainda mais com elétricos, alguns veículos surgem inicialmente com seu modelo principal para depois aparecerem versões “mais em conta”. No caso do Polestar não é diferente, mas a novidade da marca sueca ligada à Volvo é a utilização de apenas um motor elétrico, instalado no eixo dianteiro e com a devida tração frontal.

publicidade
Polestar 2. Imagem: Volvo/Divulgação
Polestar 2. Imagem: Volvo/Divulgação

A primeira versão apresentada é a “Standard Rang Single Motor”. O carro de entrada apresenta uma potência de 165 kW (224 cavalos) e 33,5 kgfm, sendo ela equipada com bateria de 64 kWh que garante uma autonomia entre os 420 e 440 km.

Já a segunda opção foi batizada de “Long Range Single Motor”, tendo motor de 231 cavalos e e 33,5 kgfm. Neste modelo do Polestar 2, os 78 kWh foram mantidos e a autonomia subiu para algo entre 510 e 540 km. Para regiões frias, onde a temperatura interfere na eficiência das baterias, uma bomba de calor opcional aumenta o alcance acima em 10%.

Estas novas versões do Polestar 2 com motor elétrico único são equipadas com rodas aro 19, faróis em LED, sistema de som de alta tecnologia, além de câmera e sensores de estacionamento, assento estofado com material reciclado e sistema de entretenimento com touchscreen de 11 polegadas.

Interior do Polestar 2. Imagem: Volvo/Divulgação
Interior do Polestar 2. Imagem: Volvo/Divulgação

Além das duas novas versões anunciadas, a submarca da Volvo já comercializa a versão inicial do Polestar 2, com dois motores elétricos, sendo um por eixo, que permite alcançar uma potência de 408 cv, aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos 5 segundos e autonomia entre 450 e 480 km. Lembrando que todos os modelos do carro não registram diferenças no design.

Na Europa, a Polestar diz que essas versões serão mais baratas, algo entre €$ 40 mil e €$ 60 mil (cerca de R$ 271 mil e R$ 407 mil). Os preços para a América do Norte serão anunciados nas próximas semanas e não há previsão de chegada dos veículos em outras regiões.

Atualmente, nos Estados Unidos, a versão mais básica do Polestar 2 sai por US$ 60 mil (aproximadamente R$ 340 mil), mas é esperado que as opções de motor único barateiem o preço.

Polestar 2. Imagem: Volvo/Divulgação
Polestar 2. Imagem: Volvo/Divulgação

Leia mais:

Fonte: Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal