O papel de parede do smartphone é um elemento importante para a personalização do dispositivo: afinal de contas, é ele o responsável pela “primeira impressão” do celular. Há quem prefira colocar a foto de um parente, de seu animal de estimação ou mesmo uma selfie. No entanto, muitas pessoas optam por um wallpaper diferenciado e, para isso, conhecer um bom aplicativo de papel de parede pode tornar tudo mais fácil.

É claro que sites como Pinterest, Flickr e o próprio Google podem ser utilizados para encontrar um bom papel de parede para dispositivos móveis. Mas as fotos encontradas podem não ser projetadas para smartphones e, ao serem adotadas como wallpapers de celulares, podem perder a qualidade ou ficarem enquadradas de maneira diferente da foto original.

Por esse e outros motivos é ideal que o usuário busque por aplicativos de papel de parede específicos para smartphones — que não são poucos. Seja na Play Store (para dispositivos Android) ou na App Store (para dispositivos iOS), é possível encontrar diversos apps de wallpapers.

Abaixo seguem bons aplicativos de papel de parede gratuitos que podem ajudar na personalização de seu dispositivo.

publicidade

Walli

Aplicativo de papel de parede Walli

O aplicativo é um dos mais populares do segmento: não à toa, foi baixado mais de 100 mil vezes na Play Store e tem ótimas avaliações na App Store.

São diversos papéis de parede disponíveis, que podem ser incorporados no smartphone pelo próprio aplicativo.

Além disso, como o app seleciona obras e imagens de artistas espalhados pelo mundo inteiro, esses profissionais são recompensados por suas artes — já que o Walli compartilha parte dos lucros com eles.

NoxLucky

App NoxLucky

Disponível para Android e iOS, o NoxLucky disponibiliza milhões de wallpapers para celulares. Algumas das categorias incluem animes, jogos, natureza, animais, esportes, humano, entre outras.

Além disso, o app traz dois diferenciais interessantes: a possibilidade de criar seu próprio wallpaper 4D e a opção de escolher fotos para serem usadas como fundos em vídeos do Instagram e TikTok.

Para quem deseja ainda mais personalização, é possível definir diversos papéis de parede que mudam automaticamente na tela do dispositivo.

Leia mais:

Darkfi

Aplicativo de papel de parede Darkfi

Para quem é amante de temas escuros no dispositivo, o Darkfi é uma ótima opção.

O aplicativo de papel de parede para smartphones traz diversos wallpapers pretos ou com fundos escuros. Alguns, inclusive, com uma ambientação pra lá de assustadora.

Infelizmente, a ferramenta está disponível apenas para usuários Android.

Live4K: Papel de Parede Animado

App Live4K: Papel de Parede Animado para iOS

O app está disponível apenas na App Store, mas é compatível somente com iPhones.

O aplicativo de papel de parede traz um catálogo extenso de wallpapers. Um ponto interessante é que a ferramenta disponibiliza papéis de parede animados, que deixam o dispositivo muito mais personalizado.

Destaque para os papéis de parede animados ASMR.

Cute Wallpapers Kawaii

Aplicativo de papel de parede Kawaii

Este app é altamente recomendado para quem gosta de wallpapers fofos e adoráveis.

São mais de 600 papéis de paredes em qualidade Full HD em formato de desenhos. Quer um rosto fofinho? Tem. Deseja um wallpaper de unicórnio ou gato? Tem também.

A boa notícia é que o app, disponível para Android e iOS, armazena todos os papéis de parede em sua memória. Isso significa que o usuário não precisa estar conectado à internet para escolher um novo wallpaper.

Fonte: Uol