Roberto Benigni. Imagem: Alexandros Michailidis / Shutterstock.com
O ator, comediante e diretor italiano Roberto Benigni, conhecido e aclamado pelo filme ‘A Vida é Bela‘, será homenageado com o prêmio Leão de Ouro – considerado o galardão máximo concedido na indústria do cinema – pelo conjunto de sua obra na 78ª edição do Festival de Veneza, que ocorre entre os dias 1º e 11 de setembro.
A homenagem foi anunciada pela Bienal de Veneza, organizadora da principal mostra cinematográfica da Itália, nesta quinta-feira (15). De acordo com o diretor do festival, Alberto Barbera, a justificativa da escolha se dá porque Benigni é “uma figura de referência inigualável e sem precedentes no panorama das artes performativas italianas, que se destacou desde a estreia pela abordagem inovadora e irreverente às regras e tradições”.
“Meu coração está repleto de alegria e gratidão. É uma honra imensa receber um reconhecimento tão importante ao meu trabalho por parte da Mostra de Arte Cinematográfica de Veneza”, disse o premiado por meio de comunicado.
Benigni é conhecido pelo carisma e versatilidade, e já estrelou mais de 30 produções em sua carreira. A mais célebre é ‘A Vida é Bela’, lançado em 1997, também dirigido por ele e que lhe rendeu o Oscar de “Melhor Ator” e “Melhor Filme Estrangeiro”, além de outros prêmios internacionais.
Na obra, o ator dá vida ao judeu Guido, que usa sua imaginação para proteger seu filho dos horrores de um campo de concentração nazista em meio ao Holocausto.
Aos 68 anos, Benigni é reconhecido como um dos artistas mais populares da Itália. Além de ‘A Vida é Bela’, ele também é conhecido por filmes como ‘Uma Noite Sobre a Terra’ (1991), ‘O Filho da Pantera Cor-de-Rosa’ (1993), ‘Para Roma Com Amor’ (2012) e no papel mais recente como Geppetto, na adaptação italiana de Matteo Garrone para o clássico infanto-juvenil ‘Pinocchio’.
Leia mais:
Fonte: Deadline
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de abril de 2021 12:01