Nesta semana, o Google Meet anunciou uma nova configuração para os seus usuários. Agora, você pode limitar o uso de dados da plataforma em dispositivos móveis Android e iOS. Quando o recurso for ativado, isso ajudará a preservar os dados em seu plano de celular, conservar energia da bateria e reduzir a demanda da CPU do seu telefone.
A finalidade é ajustar automaticamente ao seu dispositivo, rede ou configuração de forma que forneça melhor experiência durante a reunião pelo Google Meet. Além disso, os usuários podem querer ajustar a qualidade de sua chamada para reduzir o impacto em seu dispositivo móvel.
Quando necessário, é possível utilizar o Google Meet com qualidade superior, basta desativar o novo recurso. Sendo assim, a configuração da economia de dados pode auxiliar a:
- Minimizar o uso de dados do celular
- Maximizar a vida da bateria
- Liberar a CPU e a memória do seu dispositivo para outras tarefas

Leia mais:
- Reels do Instagram pode começar a exibir anúncios
- Agência de inteligência do UK usa Instagram para atrair novos candidatos
- Google Fotos permite adicionar fotos e vídeos antes de terminar o upload
Fonte: Blog do Google
Google Meet torna as chamadas mais fáceis e divertidas
Desde o início da pandemia, diversas marcas tiveram a iniciativa de facilitar o encontro entre as pessoas pela internet, já que era (e continua sendo) a única maneira segura de manter contato. Foi neste contexto que o Google Meet se tornou gratuito para todos e ajudou milhões de usuários.
Cada vez mais participativo no cotidiano das pessoas, o Google Meet se viu engajado a continuar melhorando e incrementando novidades na plataforma, como recursos que deixam as videochamadas mais inclusivas e legendas automatizadas ao vivo em cinco idiomas.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!