O filme musical ‘Amor, Sublime Amor’ (‘West Side Story’, no original em inglês), estreou um novo trailer durante a apresentação do Oscar, na noite de domingo (25). O longa-metragem é uma releitura do original homônimo de 1961, com o diretor Steven Spielberg assumindo o seu comando e também parte de sua produção.

A narrativa do filme é a mesma de antes: em uma Nova York da década de 1950, duas gangues brigam pelo controle da região norte da cidade — os Jets, majoritariamente composta de homens brancos; e os Sharks, de origem porto-riquenha. Tony, cofundador que deixou os Jets há algum tempo, se apaixona por Maria, irmã de Bernardo, o líder dos Sharks. O amor entre os dois personagens se aprofunda em meio às crescentes tensões entre os dois grupos, devidamente retratadas nas faixas musicais e coreografias do filme.

Leia mais

A fim de manter-se fiel ao seu material original, ‘Amor, Sublime Amor’ apostou na música ‘Somewhere’ como trilha sonora do trailer — a canção foi composta por Leonard Bernstein e letra de Stephen Sondheim, misturando partes do ‘Concerto para piano n.º 5 de Beethoven’, além de ‘O Lago dos Cisnes’ (Pyotr Tchaikovsky). No original (e provavelmente na produção nova), a canção deve ser apresentada em dueto entre os dois protagonistas.

O novo filme já conta com um elenco bem consistente, com Ansel Elgort (‘A Culpa é das Estrelas’ e ‘Divergente’) como Tony; Rachel Zegler (estreando nos cinemas neste filme) como Maria; David Alvarez (musical ‘Billy Elliot’, da Broadway) como Bernardo e Mike Faist (musical ‘Dear Evan Hansen’, da Broadway) como Riff, o líder dos Jets. 

publicidade

‘Amor, Sublime Amor’ tem estreia prevista nos EUA para 10 de dezembro de 2021.

Fonte: 20th Century Productions