O Instagram anunciou nesta segunda-feira (26) novas figurinhas especiais para apoiar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo. Os adesivos levam os usuários diretamente ao Centro de Informações da Covid-19.

Imagem: Reprodução Instagram

Novas figurinhas para vacinação contra a Covid-19

“Desde janeiro, o Facebook tem trabalhado para manter as pessoas seguras e informadas sobre o Covid-19. Até agora, conectamos mais de 2 bilhões de pessoas a recursos de autoridades de saúde por meio de nosso Centro de Informações e pop-ups no Facebook e Instagram. Mais de 350 milhões de pessoas já clicaram para ter acesso a mais informações“, disse um comunicado divulgado pela rede social.

publicidade

Leia mais:

As novas figurinhas do Instagram levam quem clicar para o Centro de Informações da Covid-19, onde é possível tirar dúvidas sobre a doença e contatar autoridades. Essa página funciona em conjunto com o Facebook.

Os adesivos já estão disponíveis para os usuários do Brasil, no entanto, elas entram de forma gradativa, então pode levar algumas horas até que todos consigam usar os novos recursos.

Figurinhas do Ramadã

Essa não é a única mudança recente que a plataforma fez em suas figurinhas. A rede social anunciou uma série de adesivos em homenagem ao Ramadã.

Durante o Ramadan, os muçulmanos focam na reflexão e devoção a Alá, a figura a quem se deve maior devoção na religião islâmica. Neste ano, a comemoração começou no dia 13 de abril e seguirá até 12 de maio. Durante esses 30 dias os fiéis se abstêm de algumas comidas, bebidas, fumo e sexo, do nascer ao pôr do sol. Na tradição, também é essencial que os muçulmanos deixem de lado calúnias e fofocas e até o uso de perfume no período.

Durante essa época sagrada para os islâmicos, o Instagram disponibilizou três figurinhas diferentes. Uma delas mostra o chá com tâmaras, outra traz uma mesquita com o céu estrelado ao fundo e a lua crescente em destaque, e a terceira apresenta a lua crescente e as estrelas. Todas as imagens fazem referência a costumes e símbolos sagrados da religião islâmica.

Ao utilizar as figurinhas do Ramadan, as publicações são levadas a um espaço de destaque no perfil de todos os usuários. Essa atenção especial leva muitos influenciadores a utilizarem as figurinhas para conseguirem maior visibilidade, o que não está sendo visto com bons olhos por muitos usuários da rede social de Mark Zuckerberg