A Microsoft está testando a função de gravação automática para o Teams, seu software de videochamadas que concorre com o Zoom, Google Meet e diversas outras plataformas que tiveram um crescimento considerável desde o início da pandemia da Covid-19.

Segundo o site MSPowerUser (via Microsoft Teams UserVoice), a gravação automática deve aparecer como opção para uma reunião agendada no Teams. Basicamente, você marca uma data para a videochamada e, no ajuste de horários e dias do calendário, uma nova opção marcará a possibilidade do compromisso já começar sendo gravado – tudo dependerá da vontade do apresentador.

publicidade

Leia mais:

A Microsoft está testando função de gravação automática para chamadas via Microsoft Teams.

Na imagem: Exemplo de videoconferência no Microsoft Teams
Gravações automáticas de videochamadas podem ser um recurso próximo de chegar aos usuários do Microsoft Teams. Imagem: Microsoft/Divulgação

Segundo os sites, a gravação automática de reuniões em vídeo é uma das funções mais requisitadas dos usuários do Microsoft Teams. A aplicação vem ganhando vários novos recursos nos últimos meses, como por exemplo a transcrição de chamadas e o aumento do limite de upload de arquivos.

publicidade

Recentemente, o Teams registrou 145 milhões de usuários diários, um crescimento de 26% desde que a Microsoft revelou que o uso do Teams aumentou durante a pandemia para 115 milhões de usuários ativos diários em outubro de 2020. No começo do isolamento social proveniente do aumento de casos de infecção pela Covid-19, a Microsoft saltou de 32 milhões para 75 milhões de usuários em meras semanas.

Vale lembrar, porém, que essa função está em estágios iniciais de desenvolvimento, então é bem provável que os testes em execução estejam relegados ao time de programadores da Microsoft. Em outras palavras, ela deve demorar para ser lançada.

publicidade

Fonte: MSPowerUser