Em 2020, muito por conta da pandemia causada pelo coronavírus, o uso de aplicativos de mensagens privadas como o Messenger cresceu muito entre os usuários. O contexto tornou ainda mais relevante ficar conectado com seus amigos e familiares através das mensagens ou chats de vídeo. Só que esse movimento veio até antes do que a crise do vírus e por isso o Facebook está atento.
Logo em março, Stan Chudnovsky, chefe do Messenger, compartilhou algumas tendências para as mensagens privadas para 2021. Também ocorreu um workshop virtual com especialistas em privacidade, segurança, direitos humanos e proteção ao consumidor para chegarem a uma conclusão sobre o futuro das mensagens.
Veja os das principais pontos workshop:
- As expectativas de privacidade são importantes, pois as pessoas querem saber como seus dados estão sendo usados e também quais dados podem ser acessados ao enviarem mensagens. Isso porque a privacidade é pessoal e vem com expectativas diferentes dependendo da situação.
- Comunidades vulneráveis contam com espaços privados como saídas de apoio e assistência, por isso precisam da garantia de proteção contra invasões indesejadas.
- Os consumidores querem mais privacidade e controles de segurança, o que requer um design de produto cuidadoso. Como ferramentas em resposta ao assédio e bullying de forma fácil de usar.
- As pessoas querem mensagens livres de intrusões indesejadas, ou seja, com capacidade de encontrar e enviar mensagens com filtro para restringir as mensagens de adultos para menores no Messenger e Instagram, por exemplo.
- A necessidade de encontrar um equilíbrio entre segurança, privacidade e proteção. Por mais que seja importante, ainda não houve consenso sobre uma abordagem recomendada e os especialistas incentivaram mais consultas para ajudar a encontrar.
O objetivo por trás disso é construir um serviço de mensagens privadas que seja confiável e seguro para todos os usuários. Através de feedbacks dos consumidores, o Facebook quer evoluir e se envolver com a questão para encontrar as melhores soluções.
Leia também!
- Como bloquear termos ofensivos em comentários do TikTok
- Quais as diferenças entre o Instagram e o Instagram Lite?
- ‘The Hype House’: influencers do TikTok vão ganhar reality show na Netflix
Fonte: Blog do Facebook
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!