Os usuários do sistema operacional Linux já podem contar com o navegador Edge da Microsoft. A versão beta, lançada nesta terça-feira, 4, está disponível no Canal Dev.

A proposta da Microsoft é atrair cada vez mais usuários para o seu navegador. O Edge 91 chega para o público Linux com novos recursos, como a opção ‘Página atual’ ao imprimir PDFs, sincronização de favoritos com o Edge Application Guard e novas cores de tema que o usuário pode usar para personalizar o navegador.

Versão beta do Edge já está disponível para usuários Linux
Imagem: Stanislaw Mikulski/shutterstock


Outra novidade que a Microsoft liberou nesta versão beta, é a disponibilidade de Insiders usarem o dispositivo de realidade mista, o HoloLens 2. Os usuários também vão encontrar novos recursos de compra e um Math Solver, aplicativo de contas, atualizado.

Recentemente o sistema Linux adicionou novos recursos para integrar ao suporte de contas da Microsoft. Com isso, o usuário pode sincronizar seu histórico, senhas, favoritos com telefone e outros PCs.

A Microsoft ainda não divulgou quando o Edge estará disponível para Linux no canal Stable. De acordo com o cronograma de lançamento, o Edge 91 será lançado para todos no dia 27 de maio. Mesmo assim, isso não significa que a versão para Linux estará disponível. Afinal, o Edge para Linux está disponível no canal Dev há cerca de sete meses.

Se você quiser verificar o Edge Beta no Linux, você pode encontrar compilações para Debian e Ubuntu e compilações para Fedora e openSUSE.

Ubuntu Linux 21.04 é lançado com kernel atualizado e novo tema de sistema

O Ubuntu, uma das distribuições mais populares do mundo Linux, ganhou uma nova versão: o Ubuntu 21.04 ‘Hirsute Hippo’. Vale ressaltar que esta não é uma compilação com suporte de longo prazo (long-term support ou LTS), portanto, o sistema só será atualizado pela Canonical por nove meses.

Caso prefira estabilidade em vez de novos recursos, o Ubuntu 20.04 ainda é uma boa opção. A versão LTS atual, que serve como “base” para o Linux Mint, receberá updates de segurança até abril de 2025.

Leia mais:

publicidade

Fonte: Xda-Developers