Konrad Tomaszkiewicz, diretor de ‘The Witcher 3’ e um dos diretores de design de Cyberpunk 2077, deixou a produtora CD Projekt Red (CDPR). A saída se dá após o diretor ter sido inocentado após uma investigação interna sobre alegações de assédio moral e bullying no ambiente de trabalho. 

Após Tomaszkiewicz ser acusado de ter praticado mobbing, um termo polonês para bullying, a CDPR formou uma comissão independente para conduzir as investigações, que levaram alguns meses. Segundo a Bloomberg, a comissão não deu um enceramento oficial para as investigações, no entanto, o diretor enviou um e-mail para todos os funcionários da empresa alegando que havia sido declarado inocente, porém, estava optando por deixar a empresa mesmo assim. 

publicidade

Leia mais: 

A alegação de Tomaszkiewicz para deixar a produtora foi de ter receio que os demais funcionários possam sentir “medo, estresse ou desconforto” trabalhando ao lado dele. O diretor também se desculpou “por todo o clima ruim” que ele pudesse ter criado na produtora e ressaltou que vai trabalhar consigo mesmo visando melhorar seu comportamento

publicidade

Problemas com Cyberpunk 2077

CD Projekt Red logo
Clima na produtora ficou tenso após problemas com Cyberpunk 2077. Imagem: OleksandrShnuryk/Shutterstock

Segundo a Bloomberg, Konrad Tomaszkiewicz desempenhou um papel importante na entrada da CDPR na série The Witcher. À publicação, ele declarou que estava triste e um pouco desapontado com a situação, apesar de estar resignado com tudo. 

Desde o problemático lançamento de Cyberpunk 2077, no final do ano passado, o clima dentro da empresa ficou bem pesado. Por conta de deficiências técnicas, o game foi retirado da PlayStation Store e a CD Projekt chegou a oferecer reembolso para quem tivesse reclamações sobre o jogo. No entanto, alguns altos executivos do estúdio receberam bônus bem generosos. 

publicidade

A CDPR vem trabalhando para trazer melhorias ao game, que é o atual carro chefe da produtora, lançando uma série de atualizações para tornar o jogo mais estável. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!