Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos, não está na melhor fase quando o assunto é rede social. O Conselho de Supervisão do Facebook estendeu sua suspensão na plataforma e a tentativa de Trump de voltar para o Twitter também foi negada.

O político lançou recentemente um novo blog como forma de se aproximar dos apoiadores. Neste espaço, Trump posta comentários curtos, como se fosse mesmo um tuíte, sobre assuntos políticos. Depois, ele incentiva seus fãs a compartilhá-los em suas respectivas redes sociais. 

publicidade

Um porta-voz do Twitter disse ao The Verge que outras pessoas estão repostando os blogs de Trump e isso não teria problema desde que o conteúdo não violasse as regras do site. 

Leia mais!

Por outro lado, o site permanece convicto em seu compromisso de impedir que Trump tenha uma conta na rede social. “Conforme declarado em nossa política de evasão de proibição, tomaremos medidas de coação em contas cuja aparente intenção é substituir ou promover conteúdo afiliado a uma conta suspensa”, disse um porta-voz do Twitter à repórter sênior da NBC Brandy Zadrozny.

Não seria uma surpresa se Trump tentasse de novo de alguma forma de voltar para as redes sociais, entretanto, ainda não chegou o dia.

Fonte: Outline

Facebook mantém suspensão de ex-presidente nas redes sociais

O ex-presidente Donald Trump continua banido do Facebook. A decisão de manter Trump longe das midias sociais de Mark Zuckerberg foi divulgada recentemente.

O Comitê de Supervisão do Facebook decidiu que as contas de Donald Trump na rede social e no Instagram devem continuar suspensas. Os perfis do ex-presidente dos EUA foram removidos após os protestos que causaram a invasão ao Capitólio, em janeiro, durante a cerimônia que confirmou a vitória de Joe Biden.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!