Foi mais de um ano de espera para que os primeiros usuários de Android pudessem colocar as mãos no Clubhouse, plataforma de áudio que provocou um burburinho na internet quando foi lançada. Embora o app esteja em fase de teste e disponível apenas para os Estados Unidos, é um alento para quem ainda aguarda um convite para participar.

A partir de hoje, os usuários norte-americanos vão conseguir se inscrever e participar das salas de bate-papo, que ocorrem somente por áudio. A partir disso, a empresa planeja abrir gradativamente para outros países falantes da língua inglesa e, posteriormente, alcançar o resto do mundo.

publicidade

“Nosso plano nas próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, disse a empresa em comunicado.

Leia também:

publicidade

Caso queira, você pode baixar o Clubhouse na Play Store para ser notificado quando o aplicativo estiver disponível na sua região. Porém, isso não garante o acesso à plataforma, pois ainda será necessário receber um convite de outro usuário para fazer parte do clubinho.

Ainda no comunicado, a empresa afirmou que essa estratégia faz parte “do esforço para manter o crescimento medido”. Afinal, ela cresceu mais rápido do que o esperado, o que causou falhas e interrupções no serviço. “Isso nos fez mudar nosso foco para contratação, conserto e construção de empresa, em vez de reuniões da comunidade e recursos de produto que normalmente gostamos de nos concentrar”, esclareceu.

publicidade

Segundo o Clubhouse, até hoje existem milhões de usuários iOS que também aguardam sua vez para usarem o aplicativo. Além da fila de espera, a proposta do aplicativo levantou o interesse de outros players. O Twitter já lançou o Spaces, o Discord criou o Stage Channels e Facebook, Spotify, Slack, LinkedIn e Reddit estão em diferentes estágios no desenvolvimento de um recurso semelhante.

Via The Verge e blog do Clubhouse

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!