Após anos de atraso, o público finalmente poderá assistir aos novos filmes da franquia ‘Avatar’, de James Cameron. Nesta terça-feira, o site oficial da produção anunciou as datas de lançamento dos próximos quatro longas da série, de ‘Avatar 2’ a ‘Avatar 5’. Confira:

Site oficial da franquia anunciou as datas de lançamento. Créditos: Reprodução/Site

‘Avatar 2’ tem lançamento previso para 16 de dezembro de 2022. Já capítulo 3 será lançado em 20 de dezembro de 2024, o quarto filme em 18 de dezembro de 2026, e a saga finalmente terá sua conclusão nas telonas em 22 de dezembro de 2028 com o lançamento de ‘Avatar 5’.

Próximo título a ser lançado — após anos de atraso — ‘Avatar 2’ teve a estreia adiada algumas vezes em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda em setembro de 2020, James Cameron havia anunciado que as filmagens dos filmes 2 e 3 estavam perto de serem concluídas.

Leia mais:

publicidade

Já em dezembro, um dos produtores do filme, Jon Landau, publicou no Instagram imagens do set anunciando o último dia de gravações do segundo título. A última atualização a respeito da franquia também foi divulgada por Jon no Instagram, em abril deste ano, sugerindo a adição de crianças Na’vi ao elenco, além de cavalos alienígenas.

Tido como um dos maiores lançamentos da história do cinema, ‘Avatar’ causou um estardalhaço tremendo na indústria quando estreou em 2009, por conta das inovações tecnológicas inseridas na produção. O filme chegou a arrecadar mais de 2 bilhões de dólares mundialmente.

Dirigido e roteirizado por James Cameron, ‘Avatar’ 2, 3 e 4 contarão com seu time original de atores, Sigourney Weaver, Sam Worthington, Zoe Saldana, e Stephen Lang. Outros nomes que também foram adicionados ao grupo foram Kate Winslet, David Thewlis, Oona Chaplin, Edie Falco, Vin Diesel, Michelle Yeoh, Cliff Curtis e Jemaine Clement.

O primeiro filme da saga pode ser conferido no Disney+.

Via: Site oficial do filme