Além dos milhões de reais em anúncios publicitários e dos impressionantes números em audiência e votações, o BBB 21 também “bombou” na internet. E isso não tem a ver apenas com a avalanche de seguidores que a campeã, Juliette Freire, e outros participantes conquistaram. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, foram mais de 1 bilhão de interações envolvendo assuntos ligados ao programa somente nas redes sociais mais populares, como o Facebook, Twitter e o Instagram.

Segundo dados obtidos pela reportagem, que fazem parte de um levantamento da empresa de Mark Zuckerberg e da plataforma de inteligência de mídias sociais CrowdTangle, nos últimos três meses, foram mais de 167 milhões de posts e comentários no Facebook sobre o BBB 21.

publicidade

E somente no Instagram, rede social de fotos e vídeos que também é propriedade do Facebook, foram mais de 1 bilhão de interações feitas com as contas pessoais dos participantes.

BBB 21
Gilberto Nogueira é o ex-BBB do sexo masculino mais seguido no Instagram. / Imagem: João Cotta – Instagram

Números de seguidores continuam subindo uma semana após o fim do BBB 21

Na última terça-feira (11), Juliette, campeã do BBB 21, já contava com mais de 28,5 milhões de seguidores no Instagram. Mais de 538,3 mil pessoas curtem sua página oficial no Facebook. No Twitter, a campeã tem 2,5 milhões de seguidores. 

Gilberto Nogueira, que ficou em 4º lugar no BBB 21, atingiu 13 milhões de seguidores no Instagram, sendo o participante do sexo masculino de maior sucesso das redes sociais da história do BBB. Seus números no Facebook e no Twitter, assim como os de Juliette, são um pouco mais modestos: 36 mil e 1,5 milhão, respectivamente.

BBB 21
Karol Conká saiu do BBB com recorde de rejeição entre todos os programas do gênero no mundo. / Imagem: Isabella Pinheiro – Instagram

Antes de entrar no BBB 21, a rapper Karol Conká, que saiu com recorde de rejeição em comparação a todos os programas televisivos do gênero no mundo, tinha 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Assim que foi anunciada como participante, o número subiu para 1,8 milhão. Ao sair, Karol estava com 1,2 milhão. Hoje, a polêmica ex-BBB está com 1,4 milhão de seguidores.

No Facebook, a situação da “vilã” do BBB 21 é melhor do que a dos queridinhos. Sua página oficial conta com mais de 890 mil curtidas. Já no Twitter, o número está em torno de 627,6 mil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!