No começo do ano, o WhatsApp apresentou uma nova política de privacidade que visa criar uma melhor comunicação empresarial e também troca de dados entre aplicativos do Facebook. Porém, a iniciativa teve várias críticas.
Após atrasar a implementação, a política entrará em vigor no dia 15 de maio. Se a pessoa não quiser aceitar, o WhatsApp irá – aos poucos – retirar as funcionalidades essenciais, acessar a lista de bate-papo, por exemplo.
Pensando em automatizar as mensagens para os contatos e facilitar o aviso de troca de serviços de mensagem, o aplicativo chamado Watomatic é para Android de código aberto e responde as mensagens do WhatsApp com um texto personalizado, dizendo que você mudou para outro aplicativo, como o Telegram.
Como funciona
Após instalar o aplicativo em seu telefone e conceder acesso a notificações, o recurso responderá as mensagens que você receber com um texto predefinido. O texto pode ser alternado para o que quiser e ainda impedir que fique sobrecarregando.

Neste momento, o aplicativo funciona tanto com WhatsApp como com Facebook Messenger. Há também a opção de limitar as respostas automáticas a uma mensagem por contato. Inclusive, os usuários podem optar por excluir bate-papos em grupo.
Para o futuro, os criadores do aplicativo objetivam trabalhar no suporte para impedir que alguns contatos ou grupos obtenham respostas automáticas.
Leia também:
- Cientistas estão próximos de determinar o animal mais antigo do mundo
- Criaturas respiravam pelas pernas e sobreviveram mais tempo que os dinossauros, diz estudo
- Fóssil de gambá? Cientistas chilenos descobrem nova criatura que andava entre os dinossauros

Fonte: The Next Web
Posso recusar os novos termos de uso do WhatsApp?
No próximo sábado (15) acaba o prazo para os usuários do WhatsApp decidirem se aceitam ou não os novos (e polêmicos) termos de uso da plataforma. Com a mudança, os dados do mensageiro passam a ser compartilhados com o Facebook, dono do app.
Mas o que acontece se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Primeiramente, a plataforma informou que nenhuma conta será removida por conta disso. No entanto, não pense que não haverá nenhum tipo de punição para quem não concordar com a mudança.
Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!