A partir de hoje, o TikTok disponibilizou um novo recurso que combina os formatos de dueto e tela verde, permitindo que as pessoas usem outros vídeos como fundo para os seus próprios conteúdos. “Green Screen Duet” aparece como uma opção no menu de layout do dueto no aplicativo. Assim como todos os duetos, o responsável pelo vídeo original é marcado na legenda novamente.

A novidade tende a ser uma ferramenta útil para pessoas que já usam a “tela verde” do TikTok para adicionar imagens no fundo de seus vídeos ou editar o conteúdo para criar um efeito parecido. Além disso, pode deixar a estética mais bonita com o visual alinhado lado a lado.

publicidade

O objetivo de continuar a se atualizar é porque o TikTok quer se manter no mercado por conta da competitividade em outros aplicativos. Os reels do Instagram também podem ser “remixados” e o YouTube pretende planejando pagar aos criadores para usarem o YouTube Shorts para publicar conteúdos.

Leia também!

publicidade
Um menu de layout no TikTok que mostra as opções de dueto rotuladas à esquerda e à direita, tela verde, react e superior e inferior.

Fonte: The Verge

Além do entretenimento: TikTok vira ferramenta para dicas de carreira e entrevistas de emprego

O TikTok se tornou uma das principais redes sociais do mundo durante a pandemia de Covid-19. Mas, apesar da plataforma de vídeos rápidos ser usada majoritariamente para entretenimento, com seus icônicos desafios de dança e dublagem, há quem aposta na ferramenta para outros tipos de conteúdo, como dicas para entrevistas de emprego, formulação de currículos e carreira.

publicidade

Apesar de não haver dados específicos sobre o crescimento de criadores de conteúdo nesse tópico específico, a hashtag #careeradvice (algo como “dica de carreira”, em tradução livre) ganhou impulso nos primeiros meses de 2021, chegando a mais de 80 milhões de visualizações, segundo da ByteDance, dona da plataforma, divulgados ao The Washington Post.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!