Fintech brasileira que oferece financiamentos e empréstimos, a Creditas deu um passo importante para expandir sua atuação no segmento de veículos. O “unicórnio” — rótulo dado a startups que ultrapassam a marca de US$ 1 bilhão em valor de mercado — brasileiro anunciou, nesta quarta-feira (12), o lançamento da Creditas Auto, sua nova plataforma de compra e venda de automóveis.
A novidade chega para complementar os serviços oferecidos pela companhia no setor de veículos, que baseiam-se no empréstimo e financiamento de automóveis. Cerca de R$ 50 milhões foram investidos na operação para que a companhia atinja um estoque de dois mil veículos até o fim do ano.
“Nosso objetivo é que o cliente, em um só lugar, possa fazer financiamento, crédito, compra, venda e troca de carro. Queremos ter o lugar em que as pessoas resolvem todos os seus problemas com os veículos”, disse Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.
Além do lançamento da plataforma online, a empresa também vai inaugurar novos pontos físicos para que os usuários chequem os automóveis pessoalmente antes de efetivarem a compra.
A unidade principal fica localizada em Barueri, interior de São Paulo, com 30 mil metros quadrados e capacidade para alocar cerca de 3 mil carros. Outros pontos serão lançados nos shoppings Santa Cruz e Anália Franco, nos supermercados BIG Washington Luiz e Pacaembu e um último na região da Berrini, todos em São Paulo.
Mas a ideia, em um futuro próximo, é ampliar esses espaços físicos para o resto do Brasil. “Está no DNA da Creditas focar em regiões onde estamos consolidados e aí aos poucos expandir”, reforçou Furio.
A fintech afirma ainda que realiza a inspeção de mais de 250 itens dos carros vendidos para garantir a qualidade dos veículos. Além disso, a Creditas oferece um ano de garantia para veículos comprados e até sete dias ou 300 quilômetros rodados para test-drives.
Leia mais:
- Startup de carros usados Kavak capta US$ 485 mi e mira entrada no Brasil
- Startup planeja licenciar tecnologia de energia solar para carros elétricos
- Cruise, empresa de carros autônomos da GM, compra startup Voyage
Creditas Auto Pro
Junto do lançamento do Creditas Auto, o unicórnio brasileiro anuncia o Creditas Auto Pro: uma espécie de versão “profissional” de sua nova plataforma que busca mais colaboração com o mercado.
Nessa modalidade, concessionárias parceiras poderão usar os serviços da startup para criação de lojas exclusivas, participação em programas de incentivo e oferecimento de listas mais amplas de veículos aos seus clientes.
“Nosso foco é sempre o cliente. Se ele encontra um carro que quer em uma concessionária parceira, temos de viabilizar a venda. Nossos parceiros têm o veículo e nós temos o crédito. Fica uma relação muito simbiótica para as duas partes”, reforçou o CEO da Creditas.
Sem perder o foco
Apesar de ampliar suas operações no segmento de veículos, Furio garante que a empresa não vai deixar de lado as áreas de casa e salário que, juntas do setor de carros, fizeram com que a Creditas alcançasse notoriedade no segmento de serviços financeiros.
“Não achamos que serviços financeiros podem existir apenas entregando crédito para o cliente. Essa junção entre o financiamento e o carro é cada vez mais relevante”, concluiu o executivo.
Fonte: Estadão
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!