Atento à chegada do Sistema Financeiro Aberto (Open Banking) no Brasil, o Guiabolso deu um passo importante para expandir suas operações a níveis internacionais. A empresa acaba de firmar uma parceria estratégica com a fintech mexicana Finerio, que já está presente no México, Colômbia e Chile.
A aliança reforça o plano das companhias de operarem em outros países da América Latina, enquanto preparam as empresas da região para as mudanças que vão acontecer — no Brasil, por exemplo, o Open Banking ainda está na primeira fase, mas deve ser implementado gradativamente até o fim deste ano.
Com a parceria, Guiabolso e Finerio planejam formas integradas de agregação, análise e aplicação de dados bancários em cada mercado de operação de seus clientes. Isso será refletido com uma ampla prateleira de produtos B2B (negócios entre empresas) e soluções relacionadas ao Open Banking para os consumidores.

Leia mais:
- Open Banking: disrupção financeira e caminhos de monetização
- Banco Central regulamenta open banking no Brasil
- Banco Central adia para 2021 o início do Open Banking
“A Finerio é uma coirmã nossa e há tempos tínhamos o desejo de firmar algum tipo de acordo com eles. Alguns dos nossos clientes fintechs já expandiram para novos mercados na América Latina, mas esta união é algo inédito até então no mercado por se tratar de uma expansão da infraestrutura e inteligência em cima dos dados bancários que possibilita a criação de novos produtos inovadores”, celebrou Benjamin Gleason, cofundador do Guiabolso.
Até o fim de 2021, as empresas esperam consolidarem-se na liderança do Open Banking na América Latina, alcançando o posto de solução de referência para multinacionais do continente.
“Nesse mercado de soluções B2B de Open Banking, quem também opera um aplicativo B2C de gestão financeira acaba tendo uma vantagem ímpar em termos de inteligência de dados e features de valor agregado para consumidores — e só o Guiabolso e Finerio possuem essas operações ‘laboratório’ nos seus mercados para na sequência estender essa oferta de produtos para nossos clientes bancos, fintechs e qualquer outra empresa que queira gerar uma vantagem competitiva através do Open Banking”, apontou Nick Grassi, CoCEO e fundador da Finerio.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!