A Mercedes-Benz resolveu não perder mais tempo e está prestes de iniciar a produção do modelo EQS, o elétrico topo de linha da montadora. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13) pela companhia após a mais recente apresentação do automóvel.

Leia mais:

publicidade

Divulgado ainda em abril deste ano, o EQS será produzido com o mesmo molde e processos adotados pela linha Classe S, na Factory 56, localizada na cidade de Sindelfingen, Alemanha. A companhia garantiu que o espaço é ideal para oferecer a flexibilidade de produção que o novo modelo exige, e que a fábrica tem um nível maior de digitalização da linha de montagem.

Especificações do novo carro elétrico da Mercedes. Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação
Especificações do novo carro elétrico da Mercedes. Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

O EQS está programado para começar a ser vendido nos Estados Unidos neste outono, e com preços também similares aos modelos da Classe S.

publicidade

EQS tem 770 km de autonomia

O veículo foi anunciado com autonomia máxima de até 770 km e carregamento ultrarrápido. As baterias do EQS também contam com uma arquitetura de 400 Volts e apresentam 90 kWh ou 107,8 kWh de capacidade útil, o que permite a autonomia supracitada em apenas uma única carga.

Única foto revelada do interior do Especificações do novo carro elétrico da Mercedes. Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação
Única foto revelada do interior do novo carro elétrico da Mercedes. Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

Além dos dados referentes às baterias e autonomia do EQS, a Mercedes-Benz também deu mais informações sobre a potência do carro, que será disponibilizado em três modelos: 450+ (tração traseira e só um motor), 580 4MATIC (tração integral e dois motores) e uma versão esportiva mais potente, que não teve detalhes divulgados, mas está prevista para chegar ao mercado “algum tempo depois”, segundo a montadora.

publicidade

Via: CNet