Dan Harmon, a mente genial por trás das cultuadas ‘Community‘ e ‘Ricky e Morty‘, e conhecido por narrativas inovadoras, deu um jeito de reinventar ainda mais o seu trabalho. Nesta segunda-feira (17), a FOX, anunciou a criação da primeira série animada feita por blockchain, criação de Harmon.

Krapopolis‘, ambientada na Grécia Antiga, é a nova aposta da emissora para a próxima temporada. A produção será centrada em uma família de humanos, deuses e monstros que tentam governar uma das primeiras cidades do mundo — e de preferência, sem matar ninguém.

publicidade

Leia mais:

Segundo o que a companhia explicou, a animação seguirá de forma independente — em termos de produção —, mas, a emissora ajudará os espectadores a entrar em contato com as marcas que serão anunciadas juntamente à produção por meio de NTFs.

publicidade

NTF (cuja tradução livre é algo como “token não-fungível”) funciona como um cartão ou certificado digital único capaz de representar itens reais, como arte, música, vídeos, entre outros. Por conta de sua exclusividade é que nasce um mercado a sua volta, atraindo colecionadores e/ou investidores. Geralmente, os NTFs são comercializados por meio de criptomoedas e fazem parte do blockchain Ethereum.

O Olhar Digital explica tudo o que você precisa saber sobre NTFs aqui.

publicidade

No caso de ‘Krapopolis‘, a FOX irá lançar, junto à produção, um mercado dedicado exclusivo para a série, onde fará a venda de produtos digitais, como NFTs de personagens e GIFs, assim como outras formas que ofereçam experiências sociais únicas aos fãs da atração. A FOX, que agora opera sob comando da Disney, também anunciou a criação da primeira companhia de NFT do grupo, chamada Blockchain Creative Labs.

De acordo com Charlie Collier, CEO da Fox Entertainment, ‘Krapopolis‘ também será a primeira produção exibida em multiplataformas da companhia, incluindo o streaming Tubi, pertencente ao grupo, que oferece opções de filmes e séries para serem assistidos gratuitamente entre intervalos comerciais, similar ao Pluto TV.

publicidade

Via: Deadline