A Xiaomi liderou o mercado de smartphones em 12 países neste primeiro trimestre de 2021, segundo postagem feita pela própria empresa na rede social Weibo, da China. Assinada por Lu Weibing, presidente da empresa, a mensagem ressaltou seu sucesso mesmo em um ano acometido pela pandemia da Covid-19.
Ofertas
Por: R$ 1.135,00
Por: R$ 1.899,90
Por: R$ 159,90
Por: R$ 214,87
Por: R$ 44,00
Por: R$ 123,66
Por: R$ 379,90
Por: R$ 873,54
Por: R$ 152,99
Por: R$ 254,15
Por: R$ 1.589,90
Por: R$ 2.549,00
Por: R$ 36,14
Por: R$ 7,11
Por: R$ 9,89
Por: R$ 10,99
Por: R$ 8,81
Por: R$ 2.184,04
Por: R$ 436,00
Por: R$ 119,00
Por: R$ 330,65
Por: R$ 166,19
Por: R$ 28,41
Por: R$ 3.888,00
Por: R$ 226,00
Por: R$ 4.979,00
Por: R$ 1.738,90
Por: R$ 711,79
Por: R$ 1.869,00
Pelo pôster publicado no Weibo, a Xiaomi afirma ter encabeçado o ranking de smartphones nas 12 nações a seguir: Espanha, Rússia, Polônia, Bielorrúsia, Ucrânia, Croácia, Lituânia, Malásia, Índia, Nepal, Mianmar e Colômbia.
Leia também
- Xiaomi é removida de “lista negra comercial” dos EUA e pode operar no país
- Alerta precioso: Aparelhos da Xiaomi detectam terremotos na China
- Sharp apresenta o primeiro celular do mercado com câmera de uma polegada

A notícia vem nos calcanhares de outra bem similar: na última semana, a firma de pesquisa Canalys publicou um levantamento que mostrava que o crescimento da Xiaomi na Europa fez com que ela tomasse da Apple o segundo lugar no ranking continental.
Hoje, no Velho Continente, a Xiaomi está atrás apenas da Samsung, que também lidera o mercado global. Em outros rankings, a empresa já vem liderando o lado oriental da Europa por três avaliações seguidas, e é líder na Espanha já há cinco trimestres.
Muito disso se dá pela estratégia apoiada em dois pilares: um de consolidação doméstica, no qual a empresa se concentra em promover seus smartphones e produtos eletrônicos dentro da China, onde mantém sua base; e outro voltado à expansão internacional, que fez da fabricante uma grande marca em setores como Índia e América Latina.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!