O WhatsApp está testando diversos novos recursos e em breve pode permitir que usuários transfiram o histórico de conversas para um número de telefone diferente, além de poder migrar do Android para o iPhone, como já foi apontado anteriormente.

De acordo com um relatório do site WABetainfo, caso tenha um outro dispositivo vinculado a sua conta com um número diferente, é possível transferir todo o histórico de bate-papo na opção “Transferir para um número de telefone diferente”. O recurso também vai ser capaz de migrar todas as mídias da plataforma.

publicidade
Imagem: WABetainfo

Transferir conversas no WhatsApp

O WhatsApp já permite a transferência de número de telefone, mas apenas para um mesmo aparelho e não entre smartphones diferentes. Atualmente, você pode alterar seu número somente após transferir seu histórico de bate-papo ao mudar para um novo telefone.

Apesar disso, o recurso de transferir conversas não deve poder ser utilizado a qualquer momento, mas a limitação para essa mudança no WhatsApp não foi detalhada no relatório.

Leia mais!

Recentemente, o mensageiro começou a liberar a função de acelerar mensagens de áudio recebidas, a atualização está disponível na versão web e no aplicativo para iOS, da Apple. Usuários Android ainda devem precisar de mais algumas semanas para terem o recurso.

Agora, a função de transferir o histórico de conversas do WhatsApp para um número diferente antes de migrar o app ainda está em testes, mas, segundo o relatório do WABetainfo, também deve chegar em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!