Desde que foi lançado, o WhatsApp nunca teve uma maneira oficial de migrar o histórico de conversas entre as plataformas Android e iOS. Mas isso está mudando: segundo o WABetaInfo divulgou nesta segunda-feira (5), a versão beta do mensageiro para iPhone já mostra que a função está em desenvolvimento.

Ainda não há nenhuma estimativa para o WhatsApp liberar oficialmente o backup (ou migração) de conversas entre as plataformas do Google e da Apple. Numa captura de tela compartilhada pelo site, é mostrado o recurso de “mover chats para o Android”. Seguindo a lógica, a mesma função estará disponível no Android como “mover chats para o iPhone (ou iOS)”.

publicidade
Versão beta do WhatApp mostra que migração de chats entre Android e iOS está em fase de testes.
Migração de chats entre celulares Android e o iPhone vem sendo testada em versão beta do WhatsApp. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

De acordo com o site, o WhatsApp sempre informará ao usuário se existe uma atualização do aplicativo antes de realizar a migração dos chats. Atualmente, como não há uma opção oficial, ferramentas vinculadas ao WhatsApp Web tentam fazer esse trabalho, embora o próprio mensageiro não recomende isso por causa da possível violação de privacidade.

Não fica claro, neste momento, se a migração de chats precisará dos dois dispositivos – um Android e outro iOS – por perto. Ou, em outro caso, se o WhatsApp para iOS terá como opção usar o Google Drive como backup, já que a ferramenta está disponível no Android.

publicidade

Mais novidades do WhatsApp

Outra novidade da versão beta (2.21.70.11) do WhatsApp para iOS traz um novo formato de visualização para mídias. No formato atual, o usuário enxerga um formato quadrado com a mídia; no novo, como mostra a imagem divulgada, caso a mídia seja maior, o usuário terá a visualização ampliada direto da janela de chat.

Leia mais:

publicidade
Novo formato de visualização de mídia para o WhatsApp vem sendo testado.
Novo formato de visualização de mídia para o WhatsApp vem sendo testado. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Além disso, o aplicativo vem testando uma maneira de permitir que os usuários utilizem sua conta em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. “Mesmo que não pareça, o WhatsApp está dando muita prioridade para este recurso, que permitirá usar sua conta do WhatsApp em vários dispositivos”, informa o site.

Fonte: WABetaInfo