Nesta quinta-feira (20), o Spotify anunciou uma parceria com a Storytel, especializada em audiolivros, para trazer conteúdos do tipo à plataforma. Ainda segundo o anúncio, a previsão é de que os títulos estejam disponíveis até o final deste ano.

Dessa forma, todos os assinantes residentes nos mercados onde a Storytel opera poderão vincular contas em ambas as plataformas para ter acesso aos audiolivros via Spotify.

De acordo com Courtney Holt, chefe global do Spotify Studios, a parceria faz parte do posicionamento estratégico da empresa em se tornar um hub para todos os tipos serviços com foco em áudio, não apenas de música, mas também podcasts, conversas ao vivo e, agora, livros em áudio.

Homem sentado com fones de ouvido e fazendo anotações
Audiobooks são mais um modelo de conteúdo em áudio que o Spotify foca em trazer para a plataforma. Crédito: fizkes/iStock

“Ao utilizar a Open Access Platform do Spotify, a Storytel será capaz de entregar seus diversos conteúdos de audiolivros premium usando a plataforma Spotify, ao mesmo tempo em que mantém o controle direto sobre seu relacionamento com o público”, afirma Courtney.

publicidade

Mundo dos audiolivros

A Storytel é uma empresa sueca que trouxe seus serviços ao Brasil em setembro de 2019, por meio de uma assinatura mensal no valor de R$ 27,90. A empresa também oferece um pacote gratuito, que limita o acesso a seis horas de conteúdo por mês para o usuário.

O catálogo de livro em português atualmente engloba grandes títulos, como O Pequeno Príncipe, os livros da saga The Witcher e também Harry Potter – trabalho este que contou com a narração do ator Ícaro Silva.

Veja também!

“Queremos que todos tenham acesso a ótimas histórias e hoje oferecemos mais de 500 mil audiolivros em 25 mercados”, disse Jonas Tellander, fundador e CEO da Storytel.

“A parceria com o Spotify facilitará o acesso a conteúdos capazes de proporcionar experiências incríveis a nossos usuários, nos permitindo também a oportunidade de alcançar um público que está no Spotify e que ainda não experimentou a magia dos audiolivros”, completa. 

Ainda de acordo com o Spotify a ideia é que, ainda este ano, mais parceiros sejam incluídos na plataforma com esse intuito.