O Tesla Model S atingiu um alcance equivalente aos veículos com motor de combustão interna (ICE) depois de registrar 320 milhas de alcance (cerca de 515 km), a 75 mph (120 km/h, aproximadamente), durante um teste de economia de combustível em rodovia feito pela revista Car and Driver.

Para os testes, foi utilizado um Model S Long Range Plus – variante que não está mais disponível após a chegada de novas versões, como o Model S Plaid, Plaid + e outros. Este Tesla, em específico, tem uma bateria de 103,9 kWh, que possui 18.650 células.

publicidade

Durante a corrida, o piloto de teste dirigiu o Model S Long Range Plus por um circuito de 160 quilômetros de uma interestadual, incluindo ida e volta, a uma velocidade média de 120 km/h.

Tesla Model S. Imagem: @MontrealTesla/Twitter
Tesla Model S 2020. Imagem: @MontrealTesla/Twitter

“Frequentemente, um teste de economia de combustível de um EV em uma rodovia envolve um loop reduzido e muita precisão por parte de qualquer motorista que tenha essa tarefa. Mas, quando recentemente colocamos as mãos em um Tesla Model S Long Range Plus, o cenário era diferente. Sem loop encurtado, sem nervos. Inclusive, tivemos que alongar o percurso, marcando 320 milhas a 75 mph, o melhor resultado de qualquer EV já teve”, escreveu a revista.

publicidade

O alcance do Model S Long Range Plus é comparável ao Mustang Shelby GT500, que possui um tanque de combustível de 61 liros, e ao Jeep Renegade, que é comercializado com um tanque de combustível de 60 litros. O Mustang registrou 20 mpg (milhas por galão) durante o teste de economia de combustível, enquanto o Renegade conseguiu fazer 29 mpg.

O Tesla Model S ganhou as manchetes entre 2013 e 2014 como o primeiro veículo elétrico a bateria a ter um alcance estimado pela Environmental Protection Agency (EPA) de mais de 400 milhas (quase 650 km), a partir de uma bateria de 100 kWh. Ou seja, o teste da Car and Driver prova que mesmo a linha já descontinuada do modelo já estava no mesmo nível dos carros a gasolina, mesmo quando são dirigidos em velocidades altas.

publicidade

Leia mais:

A Tesla anunciou o lançamento dos tão esperados Model S Plaid e Plaid + no início deste ano. No entanto, houve alguns atrasos na entrega dos novos modelos, principalmente devido à escassez global de chips que afetou muitos as fabricantes de automóveis. Recentemente, O CEO Elon Musk anunciou que os veículos elétricos começarão a chegar nas casas dos compradores a partir de 3 de junho de 2021.

publicidade

As novas variantes do Model S provavelmente serão equipadas com um pacote de bateria muito melhorado e talvez ainda mais “combustível” eficiente. A montadora também apontou que, entre os motivos dos atrasos de entregas, estava o fato de que a Tesla queria melhorar o alcance de todos os veículos, incluindo um aprimoramento da tecnologia de bateria.

Fontes: Teslarati e Car and Driver

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!