O lutador de Ultimate Fighting Championship (UFC) Beneil Dariush surpreendeu muitos na noite do último sábado (15) quando decidiu “desafiar” ninguém menos que Elon Musk, CEO da Tesla, após sua vitória. O motivo? Ele não ficou nada feliz com o atraso na entrega do carro elétrico de sua esposa.

Durante a entrevista pós-luta com o famoso comentarista esportivo Joe Rogan, Dariush decidiu “desafiar” Elon Musk ainda no ringue. Ao microfone, o lutador conta que comprou o carro elétrico para sua esposa em dezembro, mas que o modelo até agora não foi entregue. Confira o momento, em vídeo, abaixo:

publicidade

“Eu quero desafiar alguém. Joe, quero desafiar seu amigo Elon, Elon Musk. Cadê o carro da minha esposa, mano? Estou esperando há seis meses. Tive um bebê, preciso de um bom carro. Eu preciso – eu tenho que proteger minha filha. Vamos, Elon! Entregue meu carro!”, disse o iraniano-americano.

Dariush não especificou qual modelo da Tesla encomendou, mas provavelmente é um Model S ou Model X, uma vez que as novas versões desses veículos, lançadas no mercado entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, estão sofrendo atrasos nas entregas desde então.

Em entrevista coletiva após a vitória, o lutador do UFC explicou ainda mais sobre o porquê “desafiou” Musk. Ele afirmou que é fã do CEO e da montadora, e por isso comprou o que chamou de “carro mais seguro para sua família”. No entanto, com a espera pelo veículo há cerca de seis meses, ele diz que “as coisas estão beirando o desrespeito”.

“Dezembro, eu encomendei meu carro. Mano, encomendei o carro mais seguro. Me disseram: ‘é o melhor carro para você agora, com sua esposa grávida’ e eu ainda estou esperando. Elon. Mano, qual é o problema, cara? Você me disse [que a entrega seria em] março. Estamos chegando em junho já. Eu quero meu carro. Vamos, amigo. Eu sou um grande fã, mas isso é desrespeito”, declarou Dariush (veja abaixo).

Felizmente para o lutador do UFC, Musk respondeu ao “chamado de desafio”. Ele não topou lutar, claro, mas em post no Twitter, o CEO afirmou que o veículo de Dariush está “chegando em breve” e acrescentou um pedido de desculpas, admitindo também que “lamenta o atraso”.

Ainda na coletiva de imprensa pós-luta, um jornalista acabou contando de brincadeira a Dariush que Musk agora é uma “espécie de chefe dele”, já que o bilionário assumiu um assento no conselho do Endeavor Group, empresa controladora da marca UFC. O lutador, brincando, diz que desistiu do “desafio” depois de saber da informação, mas que ainda irá continuar reclamando do atraso prolongado de seu veículo.

Leia mais:

Durante a reunião de resultados do primeiro trimestre de 2021 da Tesla realizada no início de maio, Musk revelou que o atraso nas entregas de Models S e X se devia ao fato de a montadora ter certeza de que a nova bateria e outros tipo de tecnologias fossem devidamente implementadas. Ainda segundo o CEO, as entregas devem retomar o ritmo normal “nas próximas semanas”.

Aos 32 anos, Dariush conseguiu o que pode ter sido a maior vitória de sua carreira até o momento na noite de sábado, durante o evento UFC 262. O lutador dominou o veterano Tony Ferguson no decorrer de toda a luta, ganhando ao final por decisão unânime. Com a vitória, o iraniano-americano prolonga a sua sequência para impressionantes sete vitórias.

Fontes: Electrek e Teslarati

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!