Com a atualização do sistema da Apple para o iOS 14, o iPhone ganhou diversas funções para facilitar o dia a dia do usuário. Uma delas é a possibilidade de tirar print da tela apenas com um toque no ícone da maçã, que fica na parte traseira do dispositivo.

Anteriormente, era necessário apertar em conjunto os botões lateral e central para conseguir a foto da tela. Com a nova ferramenta, é possível capturar imagens com o celular de forma rápida e simples, sem a necessidade de pressionar botões.

publicidade

Entretanto, a nova funcionalidade só está disponível a partir do modelo 8 do iPhone com a última versão do sistema operacional (iOS 14).

A função de toque também pode ser usada para outros fins além da captura, como bloquear a tela, acessar a central de notificações, diminuir ou aumentar volume, ativar a Siri ou a lupa.

publicidade

Leia mais!

Como tirar print no iPhone com alguns toques na parte traseira?

1. Abra os Ajustes, toque em Acessibilidade e depois em “Toque”;

publicidade

2. Deslize a página até o final e ative a função “Tocar atrás”. Depois, configure se deseja toques duplos ou triplos. O número de toques define a execução de funções diferentes. Para o teste, escolhemos o toque duplo para a captura de tela;

Prontinho! Agora, o print por meio de toque via ícone da Apple está configurado.

publicidade

Vale lembrar que, com a definição, seu celular ficará sensível ao toque. Isso significa que, ao andar com celular no bolso, bolsas, mochilas etc, qualquer pressão pode ativar os comandos. Caso isso aconteça, desative as configurações para evitar atividades inesperadas do seu celular.

Lembranto também que a opção “Acessibilidade” no menu é focada em habilitar recursos para suprir as necessidades de pessoas com deficiência de visão, físico-motoras, audição e aprendizado. Os recursos podem criar atalhos para facilitar o acesso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!