Brasil vence maior torneio mundial de ‘Rainbow Six Siege’

Por Arthur Henrique, editado por Renato Mota 24/05/2021 08h40, atualizada em 24/05/2021 12h44
Mundial de 'Rainbow Six Siege': inédito título de campeão mundial ficou com a equipe da Ninjas in Pyjamas, NiP, que venceu a final contra a Team Liquid. Imagem: Ubisoft/Kirill B
Mundial de 'Rainbow Six Siege': inédito título de campeão mundial ficou com a equipe da Ninjas in Pyjamas, NiP, que venceu a final contra a Team Liquid. Imagem: Ubisoft/Kirill B
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

É oficial: o Brasil se prova, a cada dia que passa, como a maior força no cenário competitivo de ‘Rainbow Six Siege’. No campeonato mundial do game que aconteceu em Paris, o Six Invitational, três times brasileiros ficaram nos primeiros lugares.

No entanto, quem levou toda a honra para casa – e o inédito título de campeão mundial – foi a equipe Ninjas in Pyjamas (NiP), que venceu a decisão contra a Team Liquid, que havia eliminado a MIBR momentos antes, em jogos dignos de uma grande final 100% brasileira no campeonato.

Além da consagração como “o melhor time do mundo” em ‘Rainbow Six Siege’, a equipe formada por Gustavo “Psycho”, João “Kamikaze”, Julio “julio”, Murilo “Muzi” e Gabriel “pino” também levou o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões, na cotação atual).

O grito de campeão veio com um gosto especial. Em seu segundo ano na grande final do mundial, a NiP conseguiu mudar o resultado desfavorável que aconteceu em 2020 – quando foi vice-campeã – e, finalmente, agarrou o martelo (troféu) e não largou mais.

Leia mais:

A última vez que o Brasil foi campeão de um torneio mundial do jogo foi em 2018, quando a Team Liquid venceu a extinta competição ESL Pro League. Na época, os agora vice-campeões nesk, psk1 e SexyCake já integravam a “Cavalaria”.

Desde então, os times brasileiros conquistaram cada vez mais favoritismo em torneios internacionais. O Six Invitational 2021, inclusive, foi uma demonstração de como o Brasil se tornou uma região dominante, visto que era o único país com seis times na competição: Team One, Furia, FaZe Clan, MiBR, Team Liquid e NiP.

Mundial de ‘Rainbow Six Siege’: como foi a grande final?

NiP foi vice-campeã em 2020 e agora conseguiu o título mundial. Imagem: Ubisoft/João Ferreira
NiP foi vice-campeã em 2020 e agora conseguiu o título mundial. Imagem: Ubisoft/João Ferreira

Na final do mundial deste ano, a NiP tinha um mapa de vantagem, por virem da chave superior. O primeiro embate entre as representantes brasileiras aconteceu no Kafe Dostoievski, cenário escolhido pela equipe. Ali, os Ninjas foram superior à “Cavalaria”, sem deixar brecha para os adversários, e conseguiram fechar o primeiro round por 7 a 2.

Mudada e disposta a voltar no jogo, a Team Liquid garantiu a vitória por por 7 a 3 no placar durante a jogatina no segundo cenário, Chalé. Os Ninjas, no entanto, voltaram a ficar na frente do placar após um round perfeito no terceiro mapa, Clube.

O campeonato terminou no Consulado, onde a equipe Ninjas in Pyjamas entrou buscando a última vitória necessária para se sagrar campeã. Ao conseguirem impor seu jogo na defesa do mapa decisivo e saírem na frente por 6 a 0, eles não precisaram de muito para fechar o mapa em 7 a 2 e levantar o troféu de grandes campeões do Six Invitational 2021.

Fonte: GameVicio

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Arthur Henrique é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital