Programa britânico abre inscrições para capacitar brasileiras com negócios de base tecnológica

Por Tamires Ferreira, editado por Tissiane Vicentin 25/05/2021 16h50, atualizada em 26/05/2021 11h30
Mulheres empreendedoras. Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Por meio do programa Future Females Business School, oferecido pela missão diplomática do governo britânico no Brasil em parceria com a UK Brazil Tech Hub, mulheres empreendedoras, que tenham negócios baseados em tecnologia, podem receber capacitação com foco na prática de negócios digitais.

As inscrições para a segunda turma do programa estão abertas e, ao todo, serão 50 vagas destinadas às brasileiras. O curso será totalmente online e gratuito, com duração de três meses, começando em 14 de junho.

Serão 10 módulos que ajudarão mulheres empreendedoras a iniciar e desenvolver um negócio digital com impacto global positivo. O curso também irá oferecer vídeos, quizzes, apostilas e mentorias, bem como as participantes terão, ainda, a oportunidade de se conectar com fundadoras, mentoras, investidoras especialistas no assunto.

Lauren Dallas, cofundadora e presidente do Future Females. Imagem: Divulgação/LD Casa
Lauren Dallas, cofundadora e presidente do Future Females. Imagem: Divulgação/LD Casa

Apesar de ser oferecido pelo governo britânico, o curso não exige o domínio do inglês para participar. As aulas serão ministradas em português e darão todo suporte necessário para o entendimento do conteúdo. Clique aqui para se inscrever.

O programa

O objetivo do programa é capacitar e impulsionar mulheres no mercado de negócios digitais sustentáveis, usando a tecnologia para, além de gerar renda, impactar comunidades locais e globais.

Na primeira edição do Future Females Business School, o programa recebeu mais de 700 inscrições de empreendedoras de todas as regiões do Brasil e exterior. Durante o curso, foram realizadas 100 mentorias individuais e 32 sessões em grupo.

“As empreendedoras que participam de nossos programas não estão apenas construindo negócios, estão criando soluções inovadoras para problemas reais que enfrentamos neste ‘novo’ mundo e atuam como uma fonte de esperança para suas comunidades”, afirmou Lauren Dallas, cofundadora e presidente do Future Females.

Leia mais!

Mulheres na área de tecnologia e inovação

Ainda é pequeno o número de mulheres dentro da área de tecnologia e inovação. Apenas 12,6% das startups brasileiras têm mulheres entre os fundadores e 26,9% delas nem sequer têm mulheres no time, é o que mostrou um levantamento feito pela Associação Brasileira de Startups. 

“Os desafios urgentes que enfrentamos no país e no mundo só serão resolvidos quando mais mulheres estiverem à frente da tomada de decisões, propondo soluções inovadoras por meio de perspectivas diversas”, explicou Andrea Motta, diretora do UK Brazil Tech Hub.

Fonte: Valor Investe

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Redator(a)

Tissiane Vicentin é redator(a) no Olhar Digital