Sega está comemorando 30 anos do ouriço mais famoso do mundo em 2021: ‘Sonic the Hedgehog. E, como forma de celebrar, a empresa anunciou várias novidades para a franquia em uma live especial dedicada ao “borrão azul”, realizada nesta quinta-feira (27) nos canais oficiais da Twitch e do Youtube.

Entre as revelações, os destaques ficam para a confirmação oficial da coletânea ‘Sonic Origins’, que trará os clássicos da era 2D dos anos 1990 da franquia para vários consoles, e um novo jogo produzido pelo Sonic Team, que será lançado em 2022 para PlayStation (PS5) e Xbox Series S/X.

Além disso, o evento trouxe mais novidades sobre ‘Sonic Prime’, a animação do ouriço na Netflix, e o anúncio da remasterização de ‘Sonic Colors’, jogo de Nintendo Wii lançado em 2010, para Xbox Series, Xbox One, PS4, Switch e PC.

Logo do evento de 30 anos de Sonic, que promete grandes novidades. Imagem: Sega/Divulgação
Logo do evento de 30 anos de Sonic, que trouxe várias novidades. Imagem: Sega/Divulgação

Confira tudo o que foi anunciado no evento de 30 anos do ‘Sonic’

  • ‘Sonic Color: Ultimate’

Remasterização do game lançado de forma exclusiva para Nintendo Wii em 2010, ‘Sonic Colors: Ultimate‘ foi um dos principais projetos destacados no evento de aniversário. O jogo chega em 7 de setembro ao Xbox SeriesXbox OnePS4Nintendo Switch e PC (via Epic Games Store).

publicidade

Fato curioso: o PS5 não aparece na lista entre as plataformas nas quais o remaster estará disponível, mas é provável que seja jogável, ao menos, por através da retrocompatibilidade.

A nova versão de ‘Sonic Colors’ chega com visuais e gráficos aprimorados, além de melhoria nos controles, visto que a jogabilidade teve diversas atualizações, de acordo com a Sega. Na trama, o ouriço e seus amigos precisam unir forças para derrotar Doutor Eggman e libertar uma raça alienígena chamada Wisp, que concede dons especiais para os personagens quando são resgatados. Ao todo, serão seis mundos “coloridos e vibrantes”, do que a desenvolvedora chama de “uma aventura perigosa e estonteante”.

  • ‘Sonic Origins’

É oficial! Durante o Sonic Central especial de 30 anos, a Sega anunciou ‘Sonic Origins’, a coleção de algumas das aventuras mais clássicas da era 2D dos anos 1990 do ouriço, permitindo que os jogos nostálgicos sejam jogados nos consoles mais modernos, além de alguns conteúdos adicionais que devem agradar os fãs de longa data. 

A compilação inclui ‘Sonic the Hedgehog’, ‘Sonic the Hedgehog 2‘, ‘Sonic the Hedgehog 3′, ‘Sonic & Knuckles’ e ‘Sonic CD‘ para “as mais novas plataformas”, de acordo com a desenvolvedora, que afirmou que “mais informações serão reveladas no futuro”.

  • Desenho animado da Netflix e animação de ‘Colors’

Ainda na apresentação, a Sega revelou que lançará uma animação de ‘Sonic Colors’. Batizada de ‘Rise of the Wisps‘, o desenho contará com Roger Craig Smith, dublador clássico do ouriço azul, e será lançado entre junho e setembro de 2021 (assista ao trailer acima).

O evento também trouxe atualizações sobre ‘Sonic Prime‘, a animação da Netflix. Joe Kelly, do estúdio Man of Action e que é o responsável pelo projeto, revelou que os 24 episódios da série serão lançados já em 2022. Infelizmente, mais detalhes não foram divulgados.

  • Novo jogo de ‘Sonic’ para PS5 e Xbox Series

Para fechar “com chave de ouro” o evento, um teaser misterioso de um novo jogo de Sonic foi divulgado. Sem maiores informações ou contexto, a prévia mostrou o ouriço correndo por uma floresta e deixando um símbolo estranho no chão.

Produzido pelo Sonic Team, o projeto chegará em 2022 e será lançado para e PS5Xbox SeriesPS4Xbox OneNintendo Switch e PC. De forma oficial, o novo título será o primeiro da franquia na nova geração de consoles.

Nas redes sociais, fãs destacaram que a floresta pela qual Sonic passa correndo parece “muito realista” do que em outros jogos da série, algo que soa como um indício de uma melhora em termos visuais. Por ora, não há mais informações disponíveis a respeito do enredo ou mesmo quais personagens vão participar (apareça, Shadow, por favor).

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!