Líder no mercado brasileiro de comércio por chat, a Omnichat viu seus negócios alavancarem durante a pandemia, já que diversas empresas intensificaram o foco de atendimento ao cliente para os canais digitais. Agora, a startup curitibana foi escolhida pelo Facebook, de Mark Zuckerberg, como a nova parceira de soluções comerciais do WhatsApp.

Mauricio Trezub, CEO da Omnichat, considera as soluções robustas de venda da sua startup, que permite concluir negócios diretamente pelo aplicativo, como o principal fator para a parceria firmada.

“Outras plataformas focam no atendimento e suporte ao cliente, a Omnichat tem foco em vendas, buscando constante inovação nessa solução. E foi isto que chamou a atenção do WhatsApp”, destacou o executivo.

Com a oficialização da parceria, a Omnichat vai se aproximar do Facebook e terá acesso direto à API do WhatsApp. Isso não só deverá potencializar a plataforma de chat commerce da companhia, como tornará a ferramenta mais estável e trará mais velocidade nos atendimentos e nas resoluções de problemas.

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Serviços da Omnichat
Serviços da Omnichat foram alavancados durante a pandemia de coronavírus. Foto: Omnichat/Divulgação

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Fundada em 2016 por Mauricio Trezub e o sócio Flávio Negrão, a Omnichat, que também atua com o Facebook Messenger, SMS e provê soluções para chats empresariais, tinha o objetivo de trazer a experiência consultiva de vendas físicas para o e-commerce.

Deu certo. Só no ano passado, a startup triplicou de tamanho, quadruplicou seu número de funcionários e quintuplicou sua base de usuários, muito em função da forte migração para o comércio digital por conta da pandemia.

“Nossas soluções de chat commerce atendem hoje mais de 300 marcas de diversos segmentos que, juntas, possuem mais de 10 mil vendedores em atuação”, disse Trezub.

E o futuro mostra-se extremamente promissor. Isso porque, além da parceria anunciada com o WhatsApp, a Omnichat recebeu um aporte de R$ 20 milhões da Kaszek Ventures no fim de 2020, em uma rodada de investimentos série A, o que concede à startup possibilidades de otimizar suas operações e expandir os seus serviços.

Vale lembrar que uma pesquisa da consultoria Accenture, de julho do ano passado, apontou que 83% dos brasileiros utilizam o WhatsApp para fazer compras. Isso indica um cenário bastante favorável para que a Omnichat possa crescer, ainda mais, no mercado do Brasil.

Fonte: Exame

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