Merle Dandridge, atriz que deu voz e atuou na captura de movimentos da personagem Marlene nos dois jogos da franquia ‘The Last of Us’, reprisará o papel na série live-action do canal HBO. A informação foi confirmada pelas revistas Variety e Deadline.
Líder dos Vagalumes, principal grupo de resistência ao regime militar opressor instaurado após os eventos apocalípticos que dão origem à trama, Marlene está diretamente relacionada com a entrada de Ellie na vida de Joel.
A escalação de Dandridge é particularmente notável, visto que atores e atrizes em videogames raramente têm a oportunidade de interpretar os personagens fora do estágio de captura de movimento, o que faz da decisão do HBO uma situação extremamente única.
Conhecida por seu trabalha na série ‘Plantão Noturno’, Dandridge se une a um elenco que já conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’) como Joel, Bella Ramsey (‘Game Of Thrones’) como Ellie e Gabriel Luna (‘Agents of S.H.I.E.L.D) como Tommy. O criador de ‘Chernobyl’, Craig Mazin, será um dos roteiristas e produtores executivos ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista de todos os jogos.
Leia mais:
- Série de ‘Last of Us’ irá adaptar primeiro jogo, mas terá “grandes desvios”, diz diretor
- ‘The Last of Us Part 3’: roteiro está escrito, mas não há previsão de produção, diz Neil Druckmann
- Gabriel Luna é confirmado no elenco da série inspirada em ‘The Last of Us’ da HBO
Ambientada em um mundo pós-apocalíptico, a história de ‘The Last of Us’ acompanha a jornada de Joel, um sobrevivente que pode ter encontrado a cura para a infecção que ocasionou todo o desastre em Ellie, uma adolescente imune ao vírus. O jogo aclamado por crítica e público chegou ao PlayStation 3 (PS3) em 2013, e mais tarde, em 2020, ganhou uma continuação: ‘The Last of Us – Part II’ – título mais premiado da história dos games.
‘The Last of Us’ faz história, mas não é o único a fazer isso
Ao olhar a história recente de adaptação de videogames para cinema e TV, é possível ver uma tendência: sempre que um jogo é levado para as telonas, um ator de Hollywood é escalado no papel principal. Foi o que aconteceu com a escalação de Jake Gyllenhal em ‘Príncipe da Pérsia’, Tom Holland em ‘Uncharted’ e Angelina Jolie/Alicia Vikander em ‘Tomb Raider’.
Quando o contrário é abordado, o único exemplo recente é o de Jen Taylor juntando-se ao elenco da série ‘Halo’, da ViacomCBS e da Paramount. Taylor dubla e faz captura de movimentos para a personagem Cortana desde 2001 nos jogos, mas viu Natascha McElhone sendo originalmente escalada para o papel na produção.
Devido à pandemia de covid-19, a atriz teve que deixar o cargo e Taylor foi trazida de volta para interpretar a personagem que ajudou a criar.
Fontes: The Verge, Variety e Deadline
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!