O príncipe Charles – da Coroa Britânica – aconselhou que as pessoas que estão se recuperando para ter boa saúde após terem contraído coronavírus, pratiquem ioga. Através de um vídeo nesta sexta-feira (28) para o simpósio virtual de ioga e saúde Wellness After Covid, o herdeiro ao trono disse aparente disse que os médicos deveriam trabalhar em conjunto com “especialistas em saúde complementar” para “construir um roteiro para esperança e cura” após Covid-19.

“Esta pandemia enfatizou a importância da preparação, resiliência e a necessidade de uma abordagem que trate da saúde e do bem-estar de toda a pessoa como parte da sociedade, e que não se concentre apenas nos sintomas”, pontuou Charles.

publicidade

Além disso, o Príncipe de Gales falou que “como parte dessa abordagem, a ioga terapêutica baseada em evidências pode contribuir para a saúde e a cura. Por sua própria natureza, a ioga é uma prática acessível que fornece aos praticantes maneiras de controlar o estresse, construir resiliência e promover a cura. ”

Charles dividiu da opinião que os participantes do simpósio compartilham a ambição de “ajudar aqueles para quem a angústia mental e os desafios físicos de Covid há muito tempo têm sido devastadores”. Levando em consideração que o trabalho em conjunto por um interesse em comum faz com que as ideias construam esperança.

publicidade

O evento foi co-organizado pela Yoga In Healthcare Alliance e a Give Back Yoga Foundation, e neste contexto, Charles reconheceu sua própria experiência com Covid-19 em março do ano passado: “Parece que me saí bem levemente … infelizmente, esse não é o caso de milhões de pessoas no Reino Unido e em todo o mundo. ”

Inclusive, Charles não é o único fã de ioga na família real. Sua esposa, a Duquesa da Cornualha, falou que “torna você menos rígido” e “mais flexível”. Ademais, o Príncipe William também foi flagrado fazendo poses de ioga. No ano de 2019, o Príncipe de Gales disse que a ioga tinha “efeitos benéficos comprovados no corpo e na mente.”

publicidade

Fonte: The Guardian

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!