O Direct do Instagram chegou à rede social em meados de 2013. Hoje, assim como a plataforma em geral, o recurso é um dos mais utilizados e, além de impulsionar a interação, também ajuda na comunicação daqueles que trabalham com a rede.

Mas o que fazer quando nos arrependemos ou excluímos uma mensagem por engano? Acompanhe este tutorial e saiba como recuperar as informações.

publicidade

O processo de recuperação de mensagens só pode ser feito pela web, já que a ferramenta para executar o processo só fica disponível no desktop. A recuperação também possibilita o acesso a fotos, vídeos e até comentários do seu perfil.

Leia mais!

publicidade

Como recuperar mensagens no Instagram

1. Abra o app em seu navegador, clique na foto de perfil e acesse as “Configurações”;

2. No menu, selecione a aba “Privacidade e segurança”

publicidade

3. Depois, role a página até “Download de dados” e clique em “Solicitar download”;

4. Confirme suas informações clicando em “Avançar” para poder receber uma cópia dos dados. Será necessário inserir sua senha – a mesma que você usa para acessar o Instagram – para finalizar o processo. Após digitá-la, basta clicar em “Solicitar download” novamente.;

publicidade

5. Prontinho! Dentro de 48 horas você receberá um arquivo contendo todos os seus dados do Instagram, incluindo as mensagens excluídas, que poderão ser acessadas no documento “Messages”.

Se você curtiu esse tutorial, talvez queira ver como mostrar ou ocultar o número de curtidas das publicações – um recurso liberado recentemente pelo Instagram e que dá aos usuários o direito de escolha com relação às curtidas e comentários na rede.

Veja aqui o passo a passo que o Olhar Digital preparou para te ajudar a configurar a nova funcionalidade.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!