Excluir o histórico de atividades de sua conta Google manualmente pode ser uma grande “dor de cabeça”, principalmente em casos de uso compartilhado: além de ser uma tarefa trabalhosa, esquecer a prática pode fazer com que todos os seus registros, buscas e dados antigos fiquem visíveis para terceiros que utilizarem o mesmo dispositivo.

A boa notícia é que o Google permite excluir o histórico de atividades automaticamente. Desde que esteja conectado a uma conta Google, é possível definir que atividades na web e de apps, históricos de localização ou mesmo registros do YouTube de longa data sejam apagados sem grandes trabalhos.

A prática pode ser feita tanto em computadores com Windows ou macOS, quanto em iPhones e smartphones Android. Caso queira saber como excluir o histórico de registros de sua conta Google automaticamente, acompanhe o tutorial abaixo.

Como excluir o histórico de atividades de sua conta Google automaticamente

Em computadores ou macOS

publicidade

Após abrir seu navegador padrão, abra o buscador Google e faça login com sua conta. Feito isso, clique em seu avatar, localizado no canto superior direito da tela.

Página inicial do Google

Entre em “Gerenciar sua conta do Google”.

Acessando a conta Google para excluir o histórico de dados

Na seção “Dados e personalização”, encontre o campo de “Controles e atividades”. Nesta área, será possível excluir o histórico de atividade na web e de apps, históricos de localização e registros do YouTube. Clique na opção desejada para prosseguir.

Acessando os controles de atividades para excluir o histórico de registros

Escolha a opção “Exclusão automática”.

Dica: caso desative a chave de atividades, nenhum dado será salvo em sua conta.

Ativando a exclusão automática

Na janela aberta, escolha a opção “Excluir automaticamente atividades com mais de” e defina o período desejado. Clique em “Próxima” para que o processo seja feito automaticamente.

Definindo o prazo para excluir o histórico da dados automaticamente

O mesmo método poderá ser utilizado para excluir o histórico de localização e registros do YouTube.

Leia mais:

Em smartphones e iPhones

O processo para excluir o histórico de atividades de sua conta Google em smartphones ou dispositivos móveis da Apple é idêntico ao método usado em computadores.

Basta acessar sua conta Google, entrar em “Controle de atividades” e definir os prazos para excluir o histórico automaticamente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!