Sony revela que mulheres são donas de 41% dos PS4 e PS5

Arthur Henrique31/05/2021 14h24
A tenista profissional Naomi Osaka jogando PS5 em campanha profissional. Imagem: Sony Interactive/Divulgação
A tenista profissional Naomi Osaka jogando PS5 em campanha profissional. Imagem: Sony Interactive/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Elas dominam demais! Em apresentação para investidores, a Sony divulgou uma pesquisa apontando que cerca de 41% dos proprietários de PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) são mulheres. O número representa uma grande alta através das gerações, visto que é o dobro do mercado feminino que possuía o primeiro PlayStation (PS1) – apenas 18% das vendas.

A informação foi divulgada no evento diretamente pelo CEO da empresa, Jim Ryan, que falava sobre as diferentes demografias de clientes PlayStation e, então, mostrou o considerável crescimento de mulheres donas de consoles através do tempo.

Sony PlayStation 5
PlayStation 5. Imagem: Mr.Mikla/Shutterstock

O crescimento do mercado feminino da Sony foi apontado como “um grande passo em direção a uma representação mais igualitária de onde a indústria de jogos estava nos anos 90”. Com uma demografia mais variada, combinada a uma forte fidelidade de marca, Ryan espera que o PS5 se torne “a maior plataforma de todos os tempos”, o que deve ser ajudado por “grandes lançamentos no futuro próximo”.

Outros números interessantes revelados durante o evento mostram que 5% dos usuários e donos de PS4 e PS5 possuem entre 49 e 54 anos, tendo crescido junto com a marca – ou seja, a Sony considera que esse público se manteve fiel ao console e a marca desde o PlayStation 1. E mais: 5% dos proprietários têm entre 43 e 48 anos, e cerca de 10% dos jogadores estão atualmente na faixa entre 37 e 42 anos.

Leia mais:

Além disso, a Sony apresentou a forma como o videogame está expandindo para lugares fora da América do Norte, Europa e Japão. De acordo com os dados, América do Sul, China e África são “lugares promissores”. A empresa aponta que, assim que o problema de produção do console for resolvido, os locais podem “trazer bons resultados para a marca”.

Fonte: GamesRadar

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Arthur Henrique é redator(a) no Olhar Digital