Descubra quanto os ex-BBB deste ano ganham por publicidade no Instagram

Por Flavia Correia, editado por Lyncon Pradella 31/05/2021 09h15
Documentário sobre Juliette estreia dia 29 de Junho no Globoplay. Imagem: Instagram/Reprodução
Documentário sobre Juliette estreia dia 29 de Junho no Globoplay. Imagem: Instagram/Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nem só do prêmio de R$1,5 milhão vive um ex-BBB. Fosse assim, apenas a campeã Juliette estaria com o porquinho cheio. Atualmente, o que mais faz um ex-participante de reality show tirar proveito financeiro de sua aventura no programa são as redes sociais, em especial, o Instagram. Confira a seguir quanto os brothers do BBB 21 cobram por publicidade na Internet.

Juliette não venceu apenas o jogo, como também é a campeã da “publi”. A milionária cobra R$120 mil por uma sequência de três stories, de acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles.

Em seguida, vem Gilberto Nogueira. Conhecido como Gil do Vigor, ele agora adotou o sobrenome “da Vigor”, após parceria com a marca de iogurtes. O economista cobra o mesmo valor da ex-maquiadora para divulgar um produto em seus stories.

bbb
Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, agora atende por “Gil da Vigor”, após contrato com a marca de iogurtes. Imagem: Divulgação – Instagram

Camilla de Lucas, que ficou em segundo lugar na competição, está em terceiro no ranking da publicidade nas redes sociais. Ela cobra R$80 mil de cachê. 

Leia mais:

O “arrasta pra cima” dos participantes Carla Diaz, Pocah, Fiuk e Sarah Andrade também está entre os mais altos: R$40 mil. Na sequência, aparece João Luiz Pedrosa, que fatura R$30 mil por post pago. 

Se a sua empresa não está tão bem assim, mas você quer um ex-BBB 21 atrelado à sua marca, procure por Thais Braz. A dentista pediátrica aceita propostas a partir de R$20 mil.

Ex-BBB Vih Tube continua faturando na plataforma que a tornou conhecida

Fruto da internet, a youtuber Vitória Moraes, a Vih Tube, já lucrava alto com as redes sociais antes mesmo de participar do BBB. Segundo Murilo Oliveira, especialista em marketing de influência e CEO da IWM Agency, ninguém tem acesso aos valores de pagamento do YouTube, apenas os próprios influenciadores. Mas, de acordo com uma projeção feita por Oliveira, a jovem pode já ter passado dos R$3 milhões desde sua eliminação do programa. “Não há um valor preciso e pode variar entre 50 centavos de dólar a cada mil visualizações até 1 dólar. O valor também pode chegar a 3 dólares a cada mil visualizações. Mas, essa é uma média que pode ser trabalhada dentro dessa estimativa”, explica.

Não foram divulgados os valores cobrados por Vih Tube e pelos demais participantes do programa por suas campanhas no Instagram.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Flavia Correia
Redator(a)

Jornalista formada pela Unitau (Taubaté-SP), com Especialização em Gramática. Já foi assessora parlamentar, agente de licitações e freelancer da revista Veja e do antigo site OiLondres, na Inglaterra.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.