O TikTok possui o prazo de um mês para responder as reclamações de grupos de usuários da União Europeia de que supostamente violou leis do bloco e também supostamente não protegeu crianças da publicidade oculta e conteúdo considerado inapropriado.

O aplicativo da chinesa ByteDance viu de maneira rápida o crescimento em todo o mundo, ainda mais entre os adolescentes. Por outro lado, vários incidentes levantaram preocupações sobre suas políticas de privacidade e segurança.

Portanto, nesta sexta-feira (28), a Comissão Europeia disse que lançou um diálogo formal com o TikTok e grupos de usuários nacionais para revisar e validar as práticas e políticas comerciais da empresa. O Comissário Europeu da Justiça, Didier Reynders, revelou que a maior digitalização provocada pela pandemia desdobrada pela Covid-19 criou novos riscos: “Na União Europeia, é proibido mirar crianças e menores com publicidade disfarçada, como banners em vídeos.”

O TikTok afirmou que discutirá com a Comissão Irlandesa de Proteção ao Consumidor e a Agência Sueca do Consumidor as medidas que devem ser recentemente introduzidas.

publicidade

“Tomamos uma série de medidas para proteger nossos usuários mais jovens, incluindo tornar todas as contas menores de 16 anos privadas por padrão e desabilitar seu acesso a mensagens diretas”, disse a empresa através de um comunicado.

Leia mais:

Fonte: Uol

Desafio do TikTok faz criança ter pedaço do intestino retirado

Ellis Tripp, um garoto inglês de 11 anos, foi internado em estado grave em Birmingham, na Inglaterra, após engolir acidentalmente cinco bolinhas magnéticas. A criança havia colocado os objetos na língua para simular piercings falsos, em cumprimento a um desafio da rede social TikTok.

De acordo com reportagem do site Worcester News, Ellis passou uma semana reclamando de fortes dores no estômago. Ao ser levado pela mãe para o hospital, ele levantou suspeitas de apendicite. Mas, após realizarem um exame, os médicos ficaram espantados quando os objetos foram atraídos magneticamente pelos ímãs no estômago da criança.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!