Em 2018, Elon Musk afirmou que a Tesla iria abrir um restaurante “drive-in das antigas, com direito a patins e jukeboxes” em uma das estações de carregamento (Supercharger) de veículos elétricos em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Parece outra brincadeira do CEO? Parece, mas ele aparentemente não estava fazendo piada…

A Tesla entrou oficialmente no negócio de restaurantes, já que um novo pedido de marca registrada (Trademark, o famoso ™) está sendo processado pelo Escritório de Marcas e Patentes (USPTO) dos Estados Unidos (EUA). O plano da montadora é expandir as comodidades em torno da infraestrutura dos superchargers, o que inclui uma lanchonete retrô.

publicidade

De acordo com o site oficial do USPTO, a montadora de Musk apresentou três novos designs da tradicional marca com a intenção de entrar também nas categorias de “serviços de restaurante comum, pop-up, self-service e take-out”. O pedido foi aceito pelo Escritório, visto que atendeu aos requisitos mínimos de cadastro, porém ainda não foi atribuído a um examinador. Logo, a ideia de um “restaurante da Tesla” aguarda aprovação oficial.

Leia mais:

publicidade

De acordo com o site Teslarati, o primeiro restaurante da montadora será na estação Supercharging V3, em Santa Monica. A instalação de 62 vagas – que será uma das maiores da marca – terá banheiros, vagas específicas para Cybertruck e ocupará dois terrenos vazios próximo à Santa Monica Boulevard, importantíssima via do estado.

O projeto foi aprovado no início do ano, mas havia sido atrasado pelos vereadores da cidade, que queriam que os lotes fossem utilizados para a construção de habitações populares. Após outra reunião, o espaço foi devolvido à Tesla, já que o imóvel estava “isento das necessidades habitacionais” em Los Angeles.

publicidade

Só restaurante? Musk quer um hotel da Tesla também

Passaria uma noite em um hotel da Tesla? Com o projeto do restaurante aprovado e em andamento, a montadora agora quer mais: um dos novos designs da marca, um simples “T”, foi registrado também nas categorias “Diversos” e “Publicidade e negócios” no USPTO. De acordo com o Escritório, a classificação é costumeiramente utilizada para a criação de “Hotéis e acomodações temporárias”. Será que vem aí?

Estação Supercharger da Tesla. Imagem: Tesla/Divulgação
Tesla está construindo a maior estação de carregamento do mundo entre a Bay Area e Los Angeles, nos EUA. Imagem: Tesla/Divulgação

Fonte: Teslarati

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!