Anunciado ainda em 2019, ‘The King of Fighters XV’ estava previsto para ser lançado este ano, mas foi adiado para 2022. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2) pela própria SNK, que atribuiu a mudança de data às dificuldades enfrentadas no Japão por causa da pandemia de Covid-19.

“O cronograma de desenvolvimento que pretendemos alcançar no início foi afetado pelos casos cada vez mais frequentes de Covid-19 no Japão. Tomamos a decisão final com o pensamento que a qualidade do produto deve vir em primeiro lugar”, escreveu o produtor do game, Yasuyuki Oda, no comunicado oficial.

A nova data de lançamento de ‘KOF XV’ é o primeiro trimestre do ano que vem. “Pedimos sinceramente por sua paciência e compreensão enquanto nossas equipes de desenvolvimento continuam a trabalhar arduamente no ‘KOF XV’ à medida que nos aproximamos de seu lançamento”, completa o executivo da SNK.

Leia também:

publicidade

A desenvolvedora vem, aos poucos, anunciando os personagens que estarão no jogo. Já ganharam trailers individuais Mai Shiranui, King, Shermie, Chris, Leona Heidern, Ralf Jones, Clark Still, Blue Mary, Yashiro Nanakase, Yuri Sakazaki, Kyo Kusanagi, Shun’ei, Chizuru Kagura, Iori Yagami, Benimaru, Joe Higashi, Terry Bogard, Andy Bogard, Meitenkun, Ryo Sakazaki e Robert Garcia.

A SNK ainda não anunciou para quais plataformas ‘The King of Fighters XV’ estará disponível, mas garante que o game continua o legado da série ‘KOF’ com suas icônicas batalhas de 3 contra 3 entre equipes, além de histórias e finais diferentes para cada um dos times.