Do TikTok para o espaço. A pesquisadora Kellie Gerardi faz sucesso na rede social divulgando conteúdo científico, e agora será enviada ao espaço para realizar estudos na ausência de gravidade durante alguns minutos. O anúncio foi feito pela Virgin Galactic, na quinta-feira (3).

“Kellie vai voar em uma missão de pesquisa dedicada, durante a qual conduzirá experimentos e testará novas tecnologias de saúde em nome do Instituto Internacional de Ciências Astronáuticas (IIAS)”, diz parte do comunicado da companhia.

publicidade

Leia mais:

Kellie Gerardi tem mais de 400 mil seguidores no TikTok. Ela também é a autora do livro ‘Not Necessarily Rocket Science: A Beginner’s Guide to Life in the Space Age’ (‘Não necessariamente ciência de foguetes: um guia para iniciantes para a vida na era espacial’, em tradução literal), que busca popularizar a ideia de um espaço acessível, lançado há seis meses.

publicidade

A pesquisadora comemorou a novidade em suas redes sociais, agradeceu aos milhares de seguidores e destacou a filha, Delta. “Fico emocionada quando penso em Delta me observando voar. Menos de mil humanos já estiveram no espaço. Menos de cem mulheres. Apenas um punhado de mães”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CPp9hN_hPTz/

Mesmo sendo um voo de poucos minutos, o tempo no espaço não é um problema para a divulgadora no TikTok. “É um sonho”, disse Gerardi, em entrevista à AFP. Até agora, ela embarcou em voos parabólicos, realizados em aeronaves convencionais, que simulam a ausência de gravidade por perídos de cerca de 20 segundos por vez.

publicidade

O primeiro trabalho da TikToker em órbita será colocar sensores sob sua roupa para colher dados biométricos. O dispositivo que Kellie vai usar já foi testado na Estação Espacial Internacional (ISS), mas nunca em fases de decolagem e aterrissagem. Ela também irá estudar o comportamento dos líquidos no espaço.

A nave que a Virgin Galactic vai usar para o voo em que Kellie Gerardi trabalhará ainda está em fase de testes. A empresa promete começar a realizar operações comerciais regulares no começo de 2022. A meta da companhia é levar para o espaço não só os clientes ricos que podem pagar mais de US$ 200 mil para ir até o espaço.

publicidade

Via: AFP / Virgin Galactic

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!