O Facebook pretende lançar o Bulletin, sua versão de boletim informativo, que é um produto de assinatura, até o final de junho. Segundo informações da Recode, a marca quer oferecer versões gratuitas e pagas da plataforma. Boa parte dos primeiros boletins informativos são de escritores focados em esportes, moda e meio ambiente. Além disso, serão alinhadas ao Projeto de Jornalismo do aplicativo.
Por mais que a empresa use o Facebook para comercializar o Bulletin, quando você toca no link, ele direciona em uma janela separada do navegador. Primeiro porque o Facebook quer estabelecer uma marca separada para o Bulletin e segundo, que a empresa deseja evitar o pagamento de comissões da loja de aplicativos à Apple e também ao Google.
Leia mais:
- Missão comercial Twinkle será lançada em 2024
- Espaçonave Juno vai visitar maior lua de Júpiter nesta segunda-feira
- Gêmeo de robô europeu começa a ser testado em “simulador de Marte” na Itália
Para os autores, o Facebook está lançando a plataforma como uma forma de atingir um público de cerca de 2,9 bilhões de pessoas e supostamente se aproveitar de sua capacidade de atingir indivíduos específicos. Além disso, a Recode disse que o Facebook ofereceu aos jornalistas contratos de dois anos, com a opção de sair após os primeiros 12 meses.
“Queremos fazer mais para apoiar os jornalistas independentes e especialistas que estão construindo negócios e públicos online”, explicou Campbell Brown, vice-presidente do Facebook para parcerias globais de notícias, ao The New York Times. “Estamos explorando maneiras de ajudá-los a se beneficiar dos produtos de notícias que construímos, como o Facebook News e assinaturas, enquanto também construímos novas ferramentas para complementar o que os jornalistas já consideram útil”, concluiu.
Fonte: Engadget
Facebook promove ação no centro de São Paulo em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+
Nesta sexta-feira (4), o Facebook anunciou que, para dar início às suas celebrações do mês do orgulho LGBTQIA+, vai colorir São Paulo com um mural que será pintado no elevado Presidente João Goulart (mais conhecido como Minhocão), um dos endereços mais icônicos da cidade. A via, que é aberta para pedestres todas as noites e nos fins de semana, terá a fachada de um dos prédios vizinhos tingida com as cores da bandeira do movimento LGBTQIA+, que será pintada aos poucos, faixa por faixa, neste sábado (5). A ação será transmitida em tempo real na página do próprio Facebook, a partir das 16h.
Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!